Record (Portugal)

Jaime Marta Soares pede votação expressiva

-

CADERNOS TÊM 51 MIL SÓCIOS

Jaime Marta Soares assegura estar de consciênci­a “muito tranquila” em relação àquilo que fez enquanto presidente da Mesa da Assembleia Geral do Sporting, consideran­do que o cenário de impugnação das eleições, levantado por Bruno de Carvalho, não tem razão de ser. “As várias providênci­as cautelares não tiveram provimento. As que estão em curso assentam nas mesmas defesas e ataques. A justiça é soberana e pode haver uma alteração mas ficaria estupefact­o se isso acontecess­e, pois nada do que fizemos sai fora dos estatutos e regulament­os”, disse na CM TV. Marta Soares explicou ainda que o comportame­nto de Bruno de Carvalho “deveria levar a uma profunda reflexão”. “O Sporting não tem donos. Quem decide são os sócios. Quem pensar de forma diferente não vai longe”, afirmou, frisando que BdC “sabe que infringiu todas as regras e sabe que não podia recandidat­ar-se”.

O presidente da MAG fez, a terminar, um apelo ao universo sportingui­sta. “Nunca estiveram tantos sócios em condições para votar, são 51 mil. Importa que este facto se transmita através do voto. O Sporting não se pode dar a devaneios. Haver tantas candidatur­as é um sinónimo de vitalidade mas tem os seus riscos. Espero que seja uma vitória inequívoca de quem ganhar e que quem não ganhar entenda a escolha dos sócios. O Sporting não está em tempo de mais experiênci­as, tem de mudar de rumo”, argumentou.

Praça Centenário fechada

Caberá a Marta Soares anunciar o vencedor das eleições amanhã. O ato acontecerá no Hall Vip, seguindo-se uma conferênci­a de imprensa do presidente eleito, no Auditório Artur Agostinho. Segundo Record apurou, o Sporting não terá qualquer palco montado na Praça Centenário e a presença de sócios no local não será permitida, ao contrário do que aconteceu em eleições anteriores. O objetivo é evitar potenciais focos de tensão. Trabalho redobrado para a segurança em redor da votação. *

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal