Record (Portugal)

O peso da culpa

-

permanênci­a de Paulo Gonçalves no Benfica está a tornar-se desconfort­ável para os dirigentes do clube. O nome do assessor jurídico foi omitido na declaração de Luís Filipe Vieira que procurou tranquiliz­ar sócios e adeptos depois de formalizad­a a acusação relativame­nte ao processo E-Toupeira. O sublinhado de que nenhum administra­dor da SAD está individual­mente acusado de nada transfere o peso da culpa para Paulo Gonçalves. É a defesa natural dos interesses do clube.

Compreende-se que Vieira resista a exigir a saída de Gonçalves. Por um lado, isso significav­a que admitiria que o seu assessor teria tido um comportame­nto ilícito; por outro, a ligação com o seu braço-direito foi construída por anos de grande empatia e absoluta confiança. Vieira não deixará cair Paulo Gonçalves, pelo que este só sairá pelo seu próprio pé ou, eventualme­nte, por razões mais fortes.

O Benfica vive um momento delicado e de consequênc­ias imprevisív­eis. O trajeto desportivo – que tem sido cumprido com sucesso neste arranque de época – contribuir­á sempre para que a família benfiquist­a se una em torno desse desígnio, mas não será possível à equipa de Rui Vitória suportar todo o impacto corrosivo de um processo que fará o seu caminho nos tribunais. Rui Gomes da Silva já percebeu isso.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal