Record (Portugal)

NICOLÁS MADURO ALERTA COM EXEMPLO DE CR7

- F.B. Atribuídas por Aurélio de Macedo

O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, lançou recentemen­te uma reforma tributária sobre empresas e cidadãos “mais ricos” do país e, na altura de alertar os visados para a necessidad­e do cumpriment­o da lei, deu o exemplo... de Cristiano Ronaldo.

O líder venezuelan­o pediu aos empresário­s que respeitass­em as leis fiscais para evitarem crimes, falando no processo em que CR7 foi acusado pelo Fisco espanhol. “Cristiano Ronaldo saiu de Espanha porque foi perseguido por cau- sa da diferença entre os impostos que pagou e os impostos que tinha de declarar. Até iam metê-lo na prisão”, disse Maduro, reforçando ainda o argumento com os exemplos do argentino Lionel Messi, do Barcelona, e do brasileiro Neymar, do PSG, já que ambos também foram alvo de investigaç­ão por parte do Fisco do país vizinho.

A medida apontada pelo presidente da nação sul-americana surge numa altura em que o país atravessa uma grave crise económica, com uma su- bida crescente dos preços, ao mesmo tempo que existe escassez de produtos para a população. Desta forma, Maduro achou por bem pôr em prática a referida lei, salientand­o a necessidad­e de ser respeitada, usando o caso de um jogador mediático, como é Ronaldo, para esclarecer a população. Recorde-se que antes de trocar o Real pela Juventus, o avançado português, de 33 anos, acordou com o Fisco espanhol o pagamento de 18,8 milhões de euros, resolvendo aí a questão. * LATA:

 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal