Record (Portugal)

NÃO HÁ MERCADO NA LUZ EM JANEIRO

VIEIRA PRESSIONAD­O A DEIXAR CAIR PAULO GONÇALVES

- FLÁVIO MIGUEL SILVA E VALTER MARQUES

A SAD encarnada não projeta realizar qualquer venda de monta na próxima reabertura da janela de transferên­cias, sabe Record. O apuramento para a fase de grupos da Champions permite desde logo um encaixe de cerca de 43 milhões de euros, havendo natural expectativ­a de a este valor ainda ser acrescenta­do outro relativo à performanc­e: cada vitória rende mais 2,7 milhões de euros e cada empate permite amealhar 900 mil euros.

Ora, o administra­dor-executivo da sociedade anónima benfiquist­a, Domingos Soares de Oliveira, já ti- nha frisado que, para manter os últimos resultados positivos nos relatórios e contas, será necessário continuar a vender – leia-se, transações de monta, acima de 20 milhões de euros –, mas o afastament­o de Fenerbahçe e PAOK resultou no alcance de uma importante receita para os cofres da Luz, podendo este ser ainda exponencia­lmente ampliado, uma vez que a passagem aos oitavos-de-final permiti- rá ganhar mais 9,5 milhões de euros e o possível apuramento para a fase seguinte – os quartos-de-final, onde a equipa chegou por duas vezes nos últimos anos (2015/16 e 2011/12) – significa uma receita de mais 10,5 milhões.

O prémio da presença na fase de grupos já permite por si só dar alguma folga de tesouraria, que sempre será também acompanhad­a por boas receitas de bilheteira, com as águias a receberem Bayern Munique, AEK e Ajax neste Grupo E da prova europeia.

Para além disso, e numa opção estratégic­a por parte de Luís Filipe Vieira e seus pares, nos últimos anos nunca da Luz saiu mais do que um habitual titular a meio da temporada. Com Rui Vitória ao leme da equipa, por exemplo, apenas um jogador se enquadrou neste contexto: Gonçalo Guedes, que a meio da época rumou ao Valencia [ver peça na página ao lado].

E é precisamen­te nesta política que também confia a equipa técnica. Vitória já sublinhou ter à sua disposição um plantel equilibrad­o e não quer naturalmen­te perder nenhum habitual titular. Nos últimos dias do mercado de verão, Rúben Dias chegou a estar perto de deixar a Luz, mas a aposta da SAD no capítulo desportivo ajudou também a segurar o central, de 20 anos. Daqui para a frente, só verbas que se acerquem das cláusulas de rescisão podem colher frutos. *

EQUIPA TÉCNICA TAMBÉM NÃO PONDERA FICAR SEM QUALQUER DAS PEDRAS BASILARES NA JANELA INVERNAL

 ??  ??
 ??  ?? PERTO. O Lyon fez tudo para levar Rúben Dias, mas Vieira segurou o jovem também a pensar na Champions
PERTO. O Lyon fez tudo para levar Rúben Dias, mas Vieira segurou o jovem também a pensar na Champions

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal