Record (Portugal)

A técnica do vale tudo

-

Aviso prévio: esta crónica foi escrita antes das eleições do Sporting. A campanha, por vezes confusa, foi quase sempre marcada por uma postura construtiv­a de grande parte dos candidatos (salvando um ou outro caso).

José Maria Ricciardi, porém, foi um caso distinto. O antigo banqueiro esteve sempre ao ataque. Juntamente com José Eduardo e Caneira (dois elementos da sua equipa) protagoniz­aram um caso desnecessá­rio com Adrien.

Ricciardi nem deverá ter sido o único a tentar pro-

FELIZMENTE, ACABOU TUDO ONTEM. SERÁ QUE É DESTA QUE O SPORTING PODE VOLTAR A TER PAZ?

mover o regresso do médio a Alvalade. Escusado seria utilizar uma tática para comprometê-lo à força. Pior ainda quando a situação é facilmente desmontáve­l, como aconteceu através do comunicado do jogador do Leicester, e não traz nada de bom à imagem já amachucada de Ricciardi e José Eduardo. Caneira também sai mal na fotografia. Mesmo que influencia­do pelos seus eventuais futuros superiores, não deveria colaborar na estratégia.

Ricciardi disparou sempre em todas as direções. Especialme­nte contra Frederico Varandas, mas também com João Benedito (a quem chegou a apelidar de estagiário) e até contra a empresa de sondagens que o colocou em terceiro nas intenções de voto dos sócios leoninos (atrás destes dois). Tentar ‘armadilhar’ Adrien foi apenas o exemplo mais recente deste descontrol­o para atingir o poleiro. Não havia necessidad­e. Felizmente, acabou tudo ontem. Será que é desta que o Sporting pode voltar a ter paz?

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal