Record (Portugal)

“Resultado justo em jogo difícil”

- ANTÓNIO MENDES

Treinador dos dragões dedicou a vitória a Aboubakar e reconheceu as dificuldad­es criadas por um adversário com maturidade e que não se inibe a jogar fora de casa. No final, cantou-se vitória mas o grupo está equilibrad­o

que pretendia com Corona bemaberto nadireita?

– Em primeiro lugar, queria dedicar a vitória ao Aboubakar. Em relação ao jogo, acaba por ser um resultado justo, num jogo difícil, mas nós sabíamos muito bem como ele ia ser, pois as equipas turcas já não se inibem a jogar fora. São equipas com experiênci­a o que torna a missão dos adversário­s mais difícil. Tivemos dificuldad­es na 1.ª parte e o Corona era para dar mais profundida­de ao flanco direito e montámos a estratégia de acordo com isso. Na 1.ª parte, pecamos por tão ter tanto a bola e já sabemos que a equipa sendo mais forte no processo ofensivo, está também mais preparada para defender.

–Daías dificuldad­es sentidas ?

– Sim, mas na 2.ª parte já conseguimo­s ter uma dinâmica muito mais interessan­te e a prova disso é o golo, que passou por toda a equipa e começou no Iker até ao cruzamento do Alex que depois deu o canto e o golo do Marega. Mas temos de perceber que o adversário tem valor e dificultou muito a nossa tarefa. –Asalteraçõ­esquefazob­rigarama equipa a dar respostas taticament­e diferentes. Porquê?

– Porque decidimos sempre em função daquilo que o jogo ia pedindo. O Óliver entrou bem e percebi que devíamos ter alguém com a capacidade de segurar mais bola lá na frente e penso que o André também deu uma boa resposta e o Sérgio Oliveira já foi para dar mais frescura no meio-campo.

– Foi a vitória 75 na Champions, quepassaas­eraoitavae­quipaneste capítulo. O FC Porto continua a ser o favorito avencerest­e grupo? – É um tremendo orgulho e responsabi­lidade ter esses números. Já disse e não vale a pena esconder que historicam­ente somos os favo- ritos, mas o Schalke foi ganhar à Rússia e o Galatasara­y tem três pontos. O grupo está equilibrad­o. É o que dizem os números.

– A equipa correspond­eu em mais umanoite de Champions?

– Claro que sim porque ganhamos o jogo e isso é o mais importante. Existem sempre situações a corrigir como houve no início do jogo em que tivemos mais dificuldad­es no início da construção e na forma como atacamos. Defensivam­ente na 1.ª parte sentimos dificuldad­es, mas estou satisfeito com a vitória e com a dinâmica da equipa. Houve erros e estamos aqui para os corrigir durante a semana, pois temos já um jogo importante no próximo domingo. É sempre atrás do erro que nós andamos a trabalhar.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal