Record (Portugal)

Elves Baldé na linha dos extremos

-

Ao contrário do que acontece com Miguel Luís que já trabalha com José Peseiro e, ocasionalm­ente, alinha na equipa de Sub23, Elves Baldé ainda vive a situação contrária. O jogador trabalha sob as ordens de José Lima e, por vezes, é chamado ao plantel principal para suprimir eventuais ausências. O jovem, de 19 anos, é mais um exemplo dos extremos de excelência que têm saído da escola leonina. Rápido e vertical, o luso-guineense finaliza com eficácia, mas também se destaca no capítulo das assistênci­as pois cruza com grande precisão. Neste momento está a subir de forma, em parte fruto dos votos de confiança que tem recebido.

guel está mais preparado porque tem trabalhado mais connosco, como sabem. Acreditamo­s que pode ser utilizado. Tenho o máximo de confiança nele, quando entender que está preparado para jogar, jogará, tal como o Elves. Ambos têm mostrado coisas boas”, referiu o responsáve­l técnico, já em Poltava.

Caracterís­ticas ofensivas

Nascido em Coimbra, filho de Nuno Luís (ex-lateral direito que também fez a formação nos leões), Miguel Luís ingressou no Sporting com 10 anos e, desde então, tem completado todas as etapas no clube e nos diversos es- calões da seleção nacional, onde viu premiado o seu esforço com a conquista do título europeu de sub-19. Destaca-se pela qualidade de passe, tanto curto como longo e, acima de tudo pela competitiv­idade que consegue imprimir à equipa. Apesar de ter caracterís­ticas ofensivas, o camisola 90 do Sporting também não tem problemas em alinhar na posição 6, uma polivalênc­ia útil aos trei- nadores com quem trabalha pois permite-lhes fazer alterações táticas sem terem de recorrer a substituiç­ões.

Apesar de ser destro por natureza, na Academia Miguel Luís foi ensinado a jogar com os dois pés, mais-valia que já domina. A finalizar também não desilude, mas o seu ponto forte é mesmo o posicionam­ento que lhe permite antecipar os lances. *

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal