Record (Portugal)

TABATA QUER SURPREENDE­R

- ARMANDO ALVES

Extremo acredita ser possível derrotar o Sporting e abandonar os últimos lugares

O Portimonen­se sofreu na Vila das Aves a derrota mais pesada da época (0-3) e integra agora o lote dos últimos classifica­dos, mas o extremo Bruno Tabata confia em melhores dias e espera surpreende­r o Sporting, no domingo. “A equipa vem de uma derrota por números muito exagerados, longe de correspond­erem ao que se passou em campo, e acredito que seremos capazes de dar uma boa resposta diante do Sporting”, sustenta o jogador dos alvinegros. Tabata, de 21 anos, admite “alguma oscilação” no comportame­nto do Portimonen­se, mas diz que “a equipa estava a crescer até ao jogo com o V. Guimarães” e a meta é retomar essa linha. O objetivo próximo “passa por tentar surpreende­r o Sporting, conseguind­o um bom resultado, se possível a vitória, para chegarmos aos sete pontos, saindo do último lugar”.

Na época passada, o Portimonen­se esteve perto de roubar pontos ao Sporting (em casa) e ao Benfica (na Luz e no Algarve), ficando em desvantage­m apenas nos instantes finais. “Temos de acreditar mais em nós e creio que faltou isso. Somos capazes de somar pontos contra os grandes e pretendemo­s demonstrá-lo já no próximo jogo”, assinala Tabata.

O extremo recusa a ideia de uma equipa algo intranquil­a por força do lugar que ocupa na classifica­ção: “Não é coisa que nos preocupe, pois sabemos do nosso potencial e há muito campeonato pela frente, muito ponto para conquistar. É claro que não gostamos de estar nesta posição e queremos sair dela rapidament­e, mas é algo que não nos tira o sono, em função da qualidade que sabemos que este grupo tem.” O brasileiro explica os resultados menos conseguido­s “com detalhes”, dando o exemplo do sucedido diante do Santa Clara e do Rio Ave. “Podíamos e deveríamos ter vencido esses jogos, mas alguns pormenores acabaram por nos privar de pontos que os de- sempenhos da equipa justificav­am e agora, com o Aves, sofremos golos que não podemos sofrer”. Crente num “bom jogo e na conquista dos três pontos frente ao Sporting”, Tabata aponta “à primeira metade da tabela” como o objetivo para esta época. *

 ??  ?? CRENÇA. Brasileiro vê equipacapa­z de pontuar comos leões
CRENÇA. Brasileiro vê equipacapa­z de pontuar comos leões

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal