Record (Portugal)

MAIS PRESSÃO SOBRE MOURINHO

- JOSÉ ANGÉLICO

Situação do português no Manchester United só piora mas treinador rejeita atirar a toalha

O nulo frente ao Valencia, para a Liga dos Campeões, foi o sexto jogo oficial (em dez) do Manchester United sem vencer esta época. Um registo impensável para José Mourinho, que só registou um arranque semelhante em 2007/08 quando somou apenas três vitórias nos primeiros oito jogos pelo Chelsea e acabou demitido ainda em setembro. Agora, após o 4º jogo seguido sem ganhar em casa (algo inédito na sua carreira) e apesar dos muitos rumores a apontar para o fim da linha em Old Trafford, o técnico português continua a resistir.

No 10º lugar na Premier League (com três vitórias e outras tantas derrotas), já eliminado da Taça da Liga, problemas evidentes de relacionam­ento com o plantel - o conflito com Pogba está longe de sanado e o francês, no final do jogo com o Valencia, revelou mesmo que foi proibido de falar à imprensa pelo clube –, muitas críticas à forma como o United joga e ao seu próprio comportame­nto, tudo parece complicar a vida a Mourinho. E o português voltou a deixar entender que as limitações no plantel e o menor rendimento das principais estrelas são a explicação para o mau momento da equipa. “Não posso dizer o que penso senão vou receber mais críticas da imprensa”, referiu o técnico do red devils após o jogo de terça-feira. A Mourinho de pouco valeu o ‘raspanete’ que deu aos seus jogadores antes do duelo da Champions - de acordo com a imprensa britânica, tudo teria acontecido numa reunião de 45 minutos no hotel, antes da viagem para Old Trafford.

Atraso, Polícia e UEFA

Esse terá sido um dos motivos para que o United chegasse tarde ao jogo - começou cinco minutos depois da hora prevista -, o que levou à abertura de um inquérito disciplina­r pela UEFA. Isto após Mourinho ter apontado a ausência de escolta policial como a razão para o atraso, uma acusação contestada pelas autoridade­s, que negaram a obrigatori­edade desse serviço. *

“NÃO POSSO DIZER O QUE PENSO SENÃO VOU RECEBER MAIS CRÍTICAS”, DIZ O TÉCNICO SOBRE A MÁ FASE DA EQUIPA

 ??  ?? AFLIÇÃO. Mourinho tem o cargo cada vez mais em risco
AFLIÇÃO. Mourinho tem o cargo cada vez mais em risco

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal