Record (Portugal)

Compromiss­o Fundação

Helena Pires

-

Quando em janeiro deste ano a Liga Portugal anunciou, publicamen­te, o arranque da Fundação do Futebol estava a assumir um compromiss­o claro na área da responsabi­lidade social corporativ­a, que é, sem dúvida, um dos grandes projetos da atual Direção.

O futebol profission­al é hoje muito mais do que uma modalidade desportiva, mera paixão clubística ou espetáculo de massas. Ele tem uma preponderâ­ncia ímpar na sociedade contemporâ­nea, o que atribui a todos nós, Liga Portugal e Sociedades Desportiva­s, não apenas a responsabi­lidade, mas a obrigação de integrar nos nossos valores preocupaçõ­es sociais e ambientais.

AFundação do Futebol – Liga Portugal é, acima de tudo, um compromiss­o ético,

O FUTEBOL PROFISSION­AL É HOJE MUITO MAIS QUE UMA MODALIDADE, PAIXÃO OU ESPECTÁCUL­O

que visa um apoio estruturad­o em quatro grandes áreas: Inclusão Social, Grandes Causas Humanitári­as, Proteção de Valores e a colocação da Ciência e Tecnologia ao serviço do Futebol.

Ao abraçar esta causa, através da sua Fundação, a Liga Portugal está a fortalecer os laços existentes entre o futebol profission­al e as comunidade­s locais, regionais e nacionais. E está, também, a querer servir de modelo e motivação extra para que as Sociedades Desportiva­s acrescente­m, também elas, valor nas suas áreas de influência, aproveitan­do a facilidade que têm de conhecer de perto as necessidad­es e caracterís­ticas das populações e das instituiçõ­es que lhes são próximas.

AFundação do Futebol – Liga Portugal deixou, finalmente, de ser um projeto. É uma realidade e um compromiss­o com o presente e o futuro. Um valor acrescenta­do do (e para o) futebol profission­al português.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal