DA­NI­LO JÁ TEM VI­TÓ­RIA NO BOL­SO

Record (Portugal) - - JOGO PARTICULAR - DA­VID NO­VO. GLAS­GOW

Médio ad­mi­te que le­são que o ti­rou do Mun­di­al foi o mo­men­to mais di­fí­cil da car­rei­ra

Qua­se um ano de­pois, Da­ni­lo Pe­rei­ra vol­tou a vestir a ca­mi­so­la das qui­nas e a re­pre­sen­tar a Se­le­ção Na­ci­o­nal. A ro­tu­ra do ten­dão de Aqui­les da per­na es­quer­da es­tra­gou a tem­po­ra­da pas­sa­da do médio do FC Por­to, que viu o so­nho de dis­pu­tar o Mun­di­al’2018 ser des­truí­do por es­se pro­ble­ma, mas is­so já fi­cou na his­tó­ria. Ago­ra, o trinco, de 27 anos, não es­con­de a emoção por es­tar de vol­ta.

“A le­são foi o mo­men­to mais di­fí­cil da mi­nha car­rei­ra. Mas foi al­go que en­ca­rei com na­tu­ra­li­da­de. Fa­lhei o Mun­di­al mas já es­ta­va men­ta­li­za­do. O mais im­por­tan­te era fo­car-me na re­cu­pe­ra­ção e re­gres­sar, pa­ra es­tar on­de es­tou. Es­tar na Se­le­ção no­va­men­te é uma vi­tó­ria. Fe­liz­men­te es­tou aqui e te­nho de des­fru­tar des­te mo­men­to”, des­ta­cou Da­ni­lo, ao la­do de Fer­nan­do San­tos na conferência de im­pren­sa em Hamp­den Park, an­tes de ex­pli­car o que lhe pas­sou pe­la ca­be­ça du­ran­te os lar­gos me­ses em que es­te­ve afas­ta­do dos rel­va­dos. “De­pois de uma le­são tens mui­to tem­po pa­ra re­fle­tir e ver o que fazes bem ou mal. Não creio que te­nha de dar mais ou me­nos. Te­nho de con­ti­nu­ar a tra­ba­lhar pa­ra mos­trar ao selecionador que pos­so aju­dar a equi­pa”, ati­rou. So­bre o du­e­lo com a Es­có­cia, Da­ni­lo des­ta­ca que to­dos os jo­ga­do­res que­rem mos­trar o seu va­lor e deu a re­cei­ta pa­ra a vi­tó­ria:

“DE­POIS DE UMA LE­SÃO TENS MUI­TO PA­RA RE­FLE­TIR E VER O QUE FAZES BEM OU MAL”, EX­PLI­COU O TRINCO

“Há que mos­trar que so­mos com­pe­ten­tes e que se es­ta­mos na Se­le­ção é por al­gum mo­ti­vo. Co­mo mui­tos não es­tão e po­di­am es­tar. Não vai ser um jo­go fá­cil. A Es­có­cia par­te bem em tran­si­ção e, por is­so, te­mos de con­tra­ri­ar es­se po­de­rio. Te­mos de jo­gar o mais sim­ples pos­sí­vel.” *

FO­CA­DO. Da­ni­lo só quer vol­tar à me­lhor for­ma

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal

© PressReader. All rights reserved.