MIRANDA NOS PLA­NOS

Cen­tral do In­ter Mi­lão e da se­le­ção bra­si­lei­ra re­ce­beu son­da­gem de De­co em no­me dos dragões. Fi­ca li­vre no fi­nal da tem­po­ra­da

Record (Portugal) - - PRIMEIRA PÁGINA - RUI SOU­SA

O cen­tral Miranda foi co­lo­ca­do no radar do FC Por­to co­mo po­ten­ci­al al­vo pa­ra a pró­xi­ma épo­ca, sur­gin­do co­mo op­ção pa­ra a even­tu­al saí­da de Fe­li­pe, cu­ja trans­fe­rên­cia es­ta­rá pro­me­ti­da. A no­tí­cia foi avan­ça­da pe­la im­pren­sa bra­si­lei­ra, que re­ve­lou uma son­da­gem fei­ta pe­los dragões jun­to de De­co, re­pre­sen­tan­te do in­ter­na­ci­o­nal bra­si­lei­ro e com for­tes li­ga­ções ao FC Por­to.

Ape­sar dos seus 34 anos, Miranda en­con­tra-se em per­fei­tas con- di­ções fí­si­cas e téc­ni­cas pa­ra jo­gar ao mais al­to ní­vel e a pro­va dis­so é o fac­to de nes­ta al­tu­ra es­tar ao ser­vi­ço da se­le­ção bra­si­lei­ra, ten­do­se sen­ta­do no ban­co de suplentes ao la­do do por­tis­ta Éder Mi­li­tão no en­con­tro par­ti­cu­lar fren­te à Ará­bia Saudita.

Mes­mo não es­tan­do a ser uti­li­za­do no In­ter Mi­lão com a mes­ma re­gu­la­ri­da­de de ou­tras tem­po­ra­das, nas quais ul­tra­pas­sou sem­pre a fas­quia dos 30 jo­gos, o ex­pe­ri­en­te cen­tral con­ta já com cin­co en­con­tros com­ple­tos (qua­tro na Se­rie A e um na Champions). Em fi- nal de con­tra­to com o his­tó­ri­co em­ble­ma ita­li­a­no e ta­pa­do por De Vrij e Skri­ni­ar, Miranda es­tá de­ci­di­do a dei­xar Mi­lão, pe­se em­bo­ra as vá­ri­as ten­ta­ti­vas de re­no­va­ção, e o FC Por­to po­de ofe­re­cer-lhe as con­di­ções ide­ais pa­ra se man­ter no to­po do fu­te­bol eu­ro­peu, des­de lo­go a pos­sí­vel pre­sen­ça na Li­ga dos Cam­peões.

Ou­tro de­sa­fio ali­ci­an­te pa­ra o de­fe­sa que já foi in­ter­na­ci­o­nal por 52 ve­zes é a pos­si­bi­li­da­de de aju­dar no pro­ces­so de evo­lu­ção do seu com­pa­tri­o­ta Éder Mi­li­tão. Tal co­mo o mais no­vo cen­tral ti­tu­lar do FC Por­to, Miranda tam­bém se pro­je­tou no São Pau­lo an­tes de en­trar no fu­te­bol eu­ro­peu pe­la por­ta do Atlé­ti­co Ma­drid. No ve­rão de 2015 tro­cou a ca­pi­tal es­pa­nho­la, on­de foi cam­peão, pe­lo In­ter Mi­lão, a tro­co de 15 mi­lhões de eu­ros, so­man­do 106 jo­gos, com ape­nas um go­lo pe­los ne­ra­zur­ri.

TEM O PER­FIL IDE­AL PA­RA POTENCIAR A EVO­LU­ÇÃO DE ÉDER MI­LI­TÃO, MAS NÃO É DOS­SIÊ PRI­O­RI­TÁ­RIO

Con­ti­nu­ar na Eu­ro­pa

Pa­ra além dis­so, Miranda já fez sa­ber que pre­ten­de con­ti­nu­ar no fu­te­bol eu­ro­peu, ten­do re­jei­ta­do uma pro­pos­ta do Pal­mei­ras pa­ra vol­tar ao Bra­sil, e que não tem idei­as de re­du­zir o salário que au­fe­re em Itá­lia. A in­ves­ti­da de De­co dá si­nal de que o FC Por­to es­tá aten­to, mas tra­ta-se de uma ques­tão me­nos ur­gen­te, da­do que só pro­du­zi­rá efei­tos pa­ra a pró­xi­ma tem­po­ra­da, pe­lo po­de­rá ser ge­ri­da ao lon­go dos pró­xi­mos me­ses. *

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal

© PressReader. All rights reserved.