Record (Portugal)

GOIANO SERVE DE EXEMPLO

- ANTÓNIO MENDES

Números do capitão impression­am e justificam plenamente a recente renovação

Se a ideia de António Salvador e Abel Ferreira, quando decidiram a renovação de Marcelo Goiano, era a de que o defesa-direito servisse de exemplo para os seus companheir­os, o objetivo está já amplamente conseguido ao fim da primeira fase da época. Os números do capitão, aos 31 anos, são bem significat­ivos e impression­am até pelo facto de ser, por exemplo, o jogador que consegue mais desarmes na Liga, 26 ao todo nos 5 jogos em que esteve no onze de Abel Ferreira.

Já um símbolo do Sp. Braga, onde está desde 2014, o lateral brasileiro pode entrar na história dos jogadores com mais jogos do clube, seguindo a tradição de outros compatriot­as. DADOS E FACTOS A realidade é que Goiano justifica plenamente a recente renovação do contrato, concretiza­da em abril deste ano e com duração até 2021. Se o cumprir até ao fim, o brasileiro completa 7 anos no clube e 9 em Portugal, onde chegou em 2012 para o Feirense, seguindo na época seguinte para a Académica, despertand­o aí o interesse do Sp. Braga.

Concorrênc­ia longe

AOS 31 ANOS, O BRASILEIRO TEM MAIS TRÊS DE CONTRATO E PODE TORNAR-SE UMA REFERÊNCIA NO CLUBE

Marcelo Goiano, aliás, não dá grandes hipóteses à concorrênc­ia, isto apesar de ter sido precisamen­te Diogo Figueiras a começar esta época a titular, assumindo a posição de defesadire­ito nos dois primeiros jogos da Liga, com o Nacional e o Santa Clara.

Já na época passada, de resto, Diogo Figueiras apenas conseguiu concretiza­r 4 jogos pelo Sp. Braga, apesar de ter chegado em janeiro, sendo que Marcelo Goiano manteve a a regularida­de das duas épocas anteriores: 38 jogos. *

 ??  ?? REFERÊNCIA. Goiano está de pedra e cal no Sp. Braga
REFERÊNCIA. Goiano está de pedra e cal no Sp. Braga

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal