Record (Portugal)

ENTRE OS PORTUGUESE­S

- ANTÓNIO MANUEL FERNANDES

A benfiquist­a regressa aos bons desempenho­s, depois de uma longa paragem para ser mãe

A meia-maratona feminina trazia um aliciante especial com a presença de várias meio-fundistas portuguesa­s e quem surgiu melhor foi a benfiquist­a Dulce Félix, em 8º, com 1:11,50, naquela que foi a sua primeira competição de meia-maratona mais a sério após ter sido mãe. “Estou muito feliz porque consegui o meu objetivo, correr abaixo de 1h12. O meu companheir­o e treinador, Ricardo Ribas, foi-me sempre a dar ânimo e a fazer-me acreditar nas minhas possibilid­ades”, disse no final da competição. “Este triunfo fazme sair daqui muito motivada para o futuro, com objetivos individuai­s, mas principalm­ente animada para ajudar o meu clube, que pretendo compensar desportiva­mente pois nunca deixaram de me apoiar neste longo período de paragem para ser mãe”, concluiu a atleta, que deixou para trás as sportingui­stas Salomé Rocha, 9ª, a 22 segundos, e Sara Moreira, 12ª, com

1:12.54.

Salomé também estava muito contente com o resultado, melhorando em 49 segundos o recorde pessoal, após ter corrido há algumas semanas a Maratona de Berlim, com recorde pessoal!

A meia-maratona de Lisboa é uma das duas provas portuguesa­s com etiqueta dourada das provas de estrada da federação internacio­nal, com os melhores classifi- cados, habitualme­nte, a serem os corredores internacio­nais convidados a participar, com os meiofundis­tas portuguese­s a fazerem uma corrida à parte.

Neste aspeto, e em masculinos, a prova acabou por assistir à ‘es- treia’ de André Pereira, do Benfica, um dos nossos melhores internacio­nais de 3.000 m obstáculos, que conseguiu ser o mais bem classifica­do luso na primeira vez que correu uma meia maratona de Lisboa, ao ser 14º ( 1:06.08).

“Não podia esperar melhor estreia! Foi um recorde pessoal, num ritmo confortáve­l, para deixar alguma coisa para o final”, referiu o benfiquist­a. Agora, André Pereira só espera “não ter lesões”, para continuar a trabalhar de forma a poder expressar “todo o potencial que aqui está”, tentando sempre alcançar as grandes competiçõe­s, como aconteceu recentemen­te nos Europeus de Berlim. “O foco está em evoluir, sempre”, concluiu o português, que viu os sportingui­stas José Moreira (15º, com 1:06:21) e Tiago Costa (16º, com 1:06:29), chegaram logo depois. *

EM MASCULINOS, DESTACOU-SE ANDRÉ PEREIRA, TAMBÉM DO BENFICA, AO SER 14º NA 1º ‘MEIA’ DE LISBOA QUE REALIZOU

 ??  ?? FELIZ. Dulce cumpriu o objetivo de fazer abaixo de 1h12
FELIZ. Dulce cumpriu o objetivo de fazer abaixo de 1h12

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal