Record (Portugal)

TRIPLOS DECISIVOS

- JOÃO MANUEL FERNANDES

Benfica vence na Madeira e chega à liderança. O FC Porto recebe hoje a campeã Oliveirens­e

O Benfica venceu ontem no Funchal, colocando-se no topo da classifica­ção, ainda que à condição, uma vez que a campeã Oliveirens­e só joga hoje no Dragão Caixa, frente ao FC Porto, no jogo grande da jornada.

O CAB, com um plantel menos recheado de soluções, deu a réplica possível. Os encarnados, fruto de uma boa defesa individual, conseguira­m logo uma vantagem no marcador (25-15) que foram gerindo até ao intervalo (42-34). O terceiro período do jogo foi fatal para os ‘amigos’.

Quatro ‘triplos’ consecutiv­os (três de José Silva e um de Micah Downs) arrumaram por completo as pretensões dos locais (57-38). Até ao final, os benfiquist­as mantiveram a concentraç­ão defensiva e alcançaram um importante triunfo, justo, diga-se.

No final, o técnico do Benfica, Artur Álvarez, era um homem feliz: “Fizemos um grande trabalho defensivo nos principais jogadores do CAB. Os quatro triplos consecutiv­os construíra­m uma boa diferença. É uma obrigação o Benfica estar no topo da classifica­ção. Quero dar os parabéns aos meus jogadores pelo trabalho defensivo e vamos agora aguardar pelo resultado do jogo da Oliveirens­e, com quem jogamos na próxima semana”, disse o técnico espanhol das águias.

No lado contrário, João Silva ficou com um sentimento agridoce após a derrota frente ao Benfica. “O plano traçado face às nossas limitações estava a ser bem executado. Na segunda parte notou-se que a manta é curta. Depois, os triplos deles fizeram a diferença...”, sublinhou. *

 ??  ?? EFICAZ. Micah Downs contribuiu com 16 pontos na Madeira
EFICAZ. Micah Downs contribuiu com 16 pontos na Madeira

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal