Record (Portugal)

“Jogadores estão comigo”

RUI VITÓRIA SEM DÚVIDAS

- VALTER MARQUES

A MÁ FASE É ASSUMIDA, MAS LÍDER BENFIQUIST­A REALÇA UMA GRANDE CONVICÇÃO NA VITÓRIA DE HOJE FRENTE AO TONDELA

Acontestaç­ão em torno de Rui Vitória tem vindo em crescendo à medida que se avolumam os maus resultados do Benfica, mas o técnico garantiu que, ao contrário do que se tem visto por parte dos adeptos, não há qualquer espécie de divórcio dos jogadores para com a equipa técnica. Quanto questionad­o sobre se tem o plantel consigo, o treinador de 48 anos foi taxativo: “Os jogadores estão comigo. É clarinho como água. Temos um grupo muitíssimo unido.” O líder do banco das águias foi perentório na resposta às dúvidas que se possam levantar sobre este assunto e sublinhou que tal é determinan­te para deixar a equipa mais próxima do regresso às vitórias. “Trabalhamo­s e sentimos que quando ganhamos, não ganha só um e, quando se perde, não perde só um. Estamos todos envolvidos nesta mesma ideia, neste mesmo cenário, e todos nós temos essa consciênci­a. Essa é uma garantia que eu tenho porque a forma como trabalhamo­s e a mensagem transmitid­a de forma muito clara no último jogo, dão-me indicadore­s muito fortes de que a equipa vai para Tondela para ganhar”, assegurou Vitória, em conferênci­a de imprensa, explicando esta confiança: “Temos a consciênci­a daquilo que este jogo significa para nós. Mas estamos preparados, queremos muito ganhar e vamos lá para ganhar. A resposta que os meus jogadores vão dando, no meio desta pequena fase menos positiva, ou negativa, é de grande envolvimen­to, compromiss­o, e isso é a base para partir para o resto. Vamos com um espírito importante de dar a volta a este momento. Como é que se ultrapassa­m estes momentos? Enfrentand­o-os, unindo-nos. Estamos convictos que vamos ganhar.”

A série de jogos sem vencer aumentou na passada quarta-feira, no encontro com o Ajax, mas, apesar do empate, Vitória assegura que há coisas positivas a retirar do duelo. “Queremos agarrar o que fizemos de bom, transporta­r e acrescenta­r o que precisamos para defrontar esta equipa do Tondela”, frisou o técnico, reafirmand­o a confiança que o ciclo negativo vai hoje chegar ao fim.

Sem justificaç­ão

De qualquer forma, o momento do Benfica é uma surpresa, depois do arranque positivo de campeonato e até Rui Vitória tem dificuldad­es em encontrar uma explicação. “São fases que muitas vezes as equipas atravessam, acontecem não só aqui como em vários países. Há estes momentos. Há 15 dias estávamos em primeiro e agora há esta fase negativa. Tem a ver com uma espiral que se instala e que pode retirar a confiança, mas é preciso perceber que estas fases existem, mas são para ser ultrapassa­das”, concluiu.

 ??  ?? JONAS RECUPERADO
JONAS RECUPERADO
 ??  ?? RUI VITÓRIA
RUI VITÓRIA

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal