Record (Portugal)

A categoria e a falta dela

-

Rui Vitória é o principal culpado da goleada sofrida em Munique?

Rui Vitória é conivente com a política de contrataçõ­es do Benfica. Aceitou-a sempre, o que deu muito jeito aos dirigentes, que revelaram, nos últimos tempos, pouca apetência para novos investimen­tos. Resignou-se sempre a essa circunstân­cia e até recebeu sem hesitar/aconselhou reforços como Castillo, Ferreyra, Gabriel e outros que tais. Se na época passada já faltaram meios humanos para que os objetivos tivessem sido alcançados, no ano em curso as lacunas do plantel são gritantes. A goleada frente ao Bayern, bem como os últimos resultados, espelham de um modo geral a falta de categoria da equipa e, também é verdade, o mau momento de forma de algumas das pedras nucleares.

Em relação ao jogo de Munique, especifica­mente... Não se percebeu a titularida­de de Jonas em detrimento de Seferovic, mas só isso. O resto foi apenas o reflexo da diferença de categoria entre os dois conjuntos. No plano teórico, um jogo com estas caracterís­ticas aconselhar­ia a utilização de um avançado mais combativo e que esticasse o jogo com mais facilidade. Talvez a ausência de Hummels, o defesa alemão com melhor saída de bola, tivesse desfeito a dúvida a Rui Vitória, que não sentiu a necessidad­e de pressionar o Bayern na primeira fase de construção de jogo.

O Benfica é candidato à vitória na Liga Europa? Ao contrário de outros anos, em que foi ‘despromovi­do’ para esta prova, não. Este Benfica, não!

 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal