Record (Portugal)

“Muito satisfeito com a exibição”

- ALEXANDRE CARVALHO. BAKU

O holandês tinha referido na véspera que, além da vitória, queria ver bom futebol. Em campo, os jogadores começaram cedo a justificar os 3 pontos e ainda tiveram tempo para mostrar muita qualidade. Missão cumprida

Qual é a sua opinião sobre o jogo?

– Começámos bem e marcámos um bom golo. Mostrámos um bom futebol e, daí para a frente, controlámo­s o jogo. Gostei bastante da equipa do Qarabag e tenho algumas dúvidas de que o resultado de 6-1 tenha sido justo. Atacámos bem, defendemos bem e marcámos muitos golos. Mostrámos uma energia positiva e, no fundo, fiquei muito satisfeito com esta exibição.

– Como analisaria a exibição de 0 a 10. É justo dizer que este é o Sportingqu­e Keizerquer?

– Fizemos uma boa exibição, por isso diria que a nota está entre o 7 e o 8. Mas podemos fazer ainda melhor. Estamos a treinar há cerca de três semanas. É pouco tempo e a tendência é melhorar. Este foi apenas mais um jogo. Temos de ter continuida­de e continuar a crescer. Gostei da pressão e dos espaços. Fizeram todos as coisas bem, mas acredito que ainda vamos fazer melhor. –Emdois jogos, a sua equipa apontou dez golos. É isto que pretende parao Sporting?

– Temos jogadores na equipa que são goleadores, tanto avançados como médios, e isso facilita a vida ao treinador. É bom para eles que os golos surjam de uma forma tão fácil. Temos de continuar a subir os degraus para marcarmos ainda mais vezes.

– Disse que o Sporting vai conseguir fazer ainda melhor, mas a que sectorse estavaaref­erir?

– Não temos o controlo do jogo durante os 90 minutos. Hoje tivemos, talvez, 60 ou 70 minutos de controlo. Podemos melhorar nos detalhes, nos espaços que damos e que criámos. Vai haver jogos em que vamos ter menos espaço e temos de conseguir ser rápidos na transição. Tudo isto faz parte de um processo nor- mal de evolução, de trabalho.

– Wendel pouco ou nada jogou até Marcel Keizer chegar ao Sporting. O que aconteceu para haver uma mudança tão grande na forma como o jogadorse mostra?

– Simplesmen­te, meti-o a jogar. Ele mostra-me nos treinos e nos jogos que merece jogar e, na segundafei­ra, voltará a fazê-lo. Mudança? Isso terá de lhe perguntar a ele. Mas uma coisa eu sei: o Wendel sabe jogar futebol.

–Pensa emregressa­r aBaku daqui aseis meses [finaldaLig­aEuropa]? – Só consigo pensar agora no próximo jogo, que é com o Rio Ave. Não consigo pensar mais à frente. Claro que gostaria de voltar aqui daqui a seis meses, mas muita coisa pode acontecer. *

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal