Record (Portugal)

SÉRGIO NOS 250 E COM GOLEADA

- ANDRÉ GONÇALVES

NÚMERO DE JOGOS COMO TREINADOR

Sérgio Conceição atingiu, ontem à noite, a redonda marca de 250 jogos na condição de treinador principal. É certo que o próprio não atribuiu grande importânci­a a esta efeméride, a julgar pelas suas palavras na antevisão da jornada, mas não deixa de ser um marco no percurso do treinador, de 44 anos. E esta fasquia foi consumada com recurso a uma reviravolt­a e até goleada! Foi a quinta vez esta temporada que os azuis e brancos marcaram, pelo menos, quatro golos num jogo oficial, algo que já tinha acontecido diante do Chaves, Vila Real, Varzim e Lokomotiv. O quadro abaixo dá conta dos números de Sérgio Conceição como técnico principal, ele que tem no currículo um título de campeão português (2017/18) e uma Supertaça Cândido Oliveira (2018), ambos os troféus ao serviço do FC Porto.

São já 11 seguidas

E a propósito do trajeto do técnico no Dragão, ontem foi carimbada a 11ª vitória consecutiv­a. É a melhor marca do FC Porto na era Sérgio Conceição, o que não se verificava desde os tempos de André Villas-Boas, em 2010/11, que inclusive chegou aos 14 triunfos consecutiv­os.

Até quando o FC Porto conseguirá manter esta sequência vitoriosa? Eis a pergunta para 2,7 milhões de euros! É quanto irá encaixar a SAD portista se vencer o Galatasara­y na próxima terçafeira, no encerramen­to da fase de grupos da Liga dos Campeões. *

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal