SÉR­GIO NOS 250 E COM GO­LE­A­DA

Record (Portugal) - - OPINIÃO - AN­DRÉ GON­ÇAL­VES

NÚ­ME­RO DE JO­GOS CO­MO TREI­NA­DOR

Sér­gio Con­cei­ção atin­giu, on­tem à noi­te, a re­don­da mar­ca de 250 jo­gos na con­di­ção de trei­na­dor prin­ci­pal. É cer­to que o pró­prio não atri­buiu gran­de im­por­tân­cia a es­ta efe­mé­ri­de, a jul­gar pe­las su­as pa­la­vras na an­te­vi­são da jor­na­da, mas não dei­xa de ser um mar­co no per­cur­so do trei­na­dor, de 44 anos. E es­ta fas­quia foi con­su­ma­da com re­cur­so a uma re­vi­ra­vol­ta e até go­le­a­da! Foi a quin­ta vez es­ta tem­po­ra­da que os azuis e bran­cos mar­ca­ram, pe­lo me­nos, qua­tro golos num jo­go ofi­ci­al, al­go que já ti­nha acon­te­ci­do di­an­te do Cha­ves, Vi­la Re­al, Var­zim e Lo­ko­mo­tiv. O qua­dro abai­xo dá con­ta dos nú­me­ros de Sér­gio Con­cei­ção co­mo téc­ni­co prin­ci­pal, ele que tem no cur­rí­cu­lo um tí­tu­lo de cam­peão por­tu­guês (2017/18) e uma Su­per­ta­ça Cân­di­do Oli­vei­ra (2018), am­bos os tro­féus ao ser­vi­ço do FC Por­to.

São já 11 se­gui­das

E a pro­pó­si­to do tra­je­to do téc­ni­co no Dra­gão, on­tem foi ca­rim­ba­da a 11ª vi­tó­ria con­se­cu­ti­va. É a me­lhor mar­ca do FC Por­to na era Sér­gio Con­cei­ção, o que não se ve­ri­fi­ca­va des­de os tem­pos de An­dré Vil­las-Bo­as, em 2010/11, que in­clu­si­ve che­gou aos 14 triun­fos con­se­cu­ti­vos.

Até quan­do o FC Por­to con­se­gui­rá man­ter es­ta sequên­cia vi­to­ri­o­sa? Eis a per­gun­ta pa­ra 2,7 mi­lhões de euros! É quan­to irá en­cai­xar a SAD por­tis­ta se ven­cer o Ga­la­ta­sa­ray na pró­xi­ma ter­ça­fei­ra, no en­cer­ra­men­to da fa­se de gru­pos da Li­ga dos Cam­peões. *

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal

© PressReader. All rights reserved.