DAN­ÇA NAS ALAS LE­VA RA­FA AO ON­ZE

Record (Portugal) - - OPINIÃO - NU­NO MAR­TINS

Ziv­ko­vic pro­cu­ra ter­cei­ro jo­go co­mo ti­tu­lar, mas João Fé­lix apre­sen­tou can­di­da­tu­ra

Ra­fa vol­ta ho­je à noi­te, tu­do in­di­ca, ao on­ze ini­ci­al do Ben­fi­ca, de­pois de ter des­can­sa­do a meio se­ma­na, ao fi­car no ban­co na par­ti­da com o Pa­ços de Fer­rei­ra, a con­tar pa­ra a Al­li­anz Cup. Fa­ce ao bom mo­men­to que atra­ves­sa, o re­gres­so do cam­peão eu­ro­peu é o ce­ná­rio mais pro­vá­vel de acon­te­cer, na dan­ça dos ex­tre­mos. Em 19 jo­gos, ob­te­ve oi­to golos (que fa­zem de­le o me­lhor mar­ca­dor das águi­as) e fez oi­to as­sis­tên­ci­as.

Pa­ra o ou­tro flan­co, Ziv­ko­vic pro­cu­ra, pe­la pri­mei­ra vez nes­ta épo­ca, o ter­cei­ro jo­go se­gui­do a ti­tu­lar, se bem que João Fé­lix te­nha apre­sen­ta­do can­di­da­tu­ra ao lu­gar, gra­ças à boa exi­bi­ção a meio da se­ma­na. O jo­vem tem até mais golos do que o sér­vio (con­ta ze­ro), com me­nos jo­gos re­a­li­za­dos e me­nos tem­po de uti­li­za­ção [ver in­fo­gra­fia ao la­do].

Pa­ra to­dos os gos­tos

Por im­pe­di­men­to ou op­ção, a ver­da­de é que tem ha­vi­do al­ter­nân­cia nas alas, al­go que Rui Vi­tó­ria ex­pli­cou, no ‘Con­ver­sas à Ben- fi­ca’, com as “ca­rac­te­rís­ti­cas mui­to di­fe­ren­tes” dos cin­co jo­ga­do­res à dis­po­si­ção: “Há qu­em gos­te mais do Ra­fa, do Cer­vi... O João Fé­lix é um ta­len­to incontestável, o Ziv­ko­vic tem um pé es­quer­do mui­to bom e o Sal­vio mui­ta ex­pe­ri­ên­cia. Há ca­rac­te­rís­ti­cas pa­ra to­dos os gos­tos.” As­su­min­do que o re­gres­so de Ziv­ko­vic ao on­ze foi uma de­ci­são pes­so­al, o trei­na­dor ex­pli­cou que “Cer­vi com­bi­na mui­to bem com Gri­mal­do e Sal­vio es­tá mui­to me­ca­ni­za­do com An­dré Al­mei­da”, adi­an­tan­do, de se­gui­da: “Até des­co­bri uma po­si­ção pa­ra o Ziv­ko­vic! Ele gos­ta de jo­gar co­mo in­te­ri­or do la­do es­quer­do ou ala do di­rei­to.” O im­por­tan­te, na óti­ca de Vi­tó­ria, é que “há mui­ta com­pe­ti­ção e to­dos se­rão úteis”. *

VI­TÓ­RIA CON­SI­DE­RA FÉ­LIX “UM TA­LEN­TO INCONTESTÁVEL” E RE­AL­ÇA O “PÉ ES­QUER­DO MUI­TO BOM” DE ZIV­KO­VIC

EM AL­TA. Ra­fa tem 8 golos e é o me­lhor mar­ca­dor da águia

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal

© PressReader. All rights reserved.