Record (Portugal)

Mota vê leão em “segunda lua-de-mel”

- J.S.

A estreia de Marcel Keizer em Alvalade foi destacada por José Mota. O técnico do Aves reconheceu que o adversário atravessa um momento positivo e que o fator casa poderá aumentar ainda mais as dificuldad­es da sua equipa. “Este Sporting está com uma boa dimensão, com resultados positivos e num momento de tranquilid­ade. Acalmou do período conturbado com os resultados e eleições internas e isso faz com que o clube esteja a viver uma segunda lua-de-mel. Essa estabilida­de é muito importante para o Sporting”, referiu José Mota, sublinhand­o que o primei- ro jogo do novo técnico em Alvalade será “um sinal de emoção para os adeptos e com casa cheia”, acrescento­u.

O treinador do Aves abordou ainda o novo estilo de jogo do Sporting: “Vem de três boas vitórias, com muitos golos e um futebol atrativo. É muito importante que o treinador tenha as suas ideias, mas mais importante é que os jogadores as consigam assimilar, e eles estão a demonstrar isso mesmo. Por isso, antevejo um jogo extremamen­te difícil para nós, uma vez que o Spor- ting atravessa um bom momento.”

Tempo de jogo

José Mota comentou o estudo que concluiu que o campeonato português é o que menor tempo útil de jogo tem entre as ligas europeias: “Os dados preocupam. Não é bom estarmos nessa posição e temos de fazer alguma coisa para a inverter. Como? Não sei bem, mas, por exemplo, em relação ao VAR, perdemos por vezes 3, 4, 5 minutos para verem os vídeos e isso faz com que se perca muito tempo.” *

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal