Record (Portugal)

COMUNIDADE LEONINA REGRESSA À ESCOLA

- FRANCISCO LARANJEIRA

Sporting prepara inauguraçã­o da Escola Aurélio Pereira, junto ao Pavilhão João Rocha

O Sporting inaugura amanhã, com um Open Day, a Escola Aurélio Pereira, nos campos contíguos ao Pavilhão João Rocha. Os novos relvados sintéticos – batizados como Peyroteo, Cristiano Ronaldo e Luís Figo, respetivam­ente – preparam-se para receber até 500 crianças, de ambos os sexos, num projeto que coloca o foco na vertente formativa do futebol. Uma reintegraç­ão do clube leonino na comunidade, aberta a todas as crianças que pretendam jogar futebol longe da pressão competitiv­a. A o responsáve­l do projeto, Luís Raia, deu conta do entusiasmo que este projeto provoca. “Uma das grandes preocu-

Record,

pações da atual direção é que consigamos ver, a um final de tarde, ao passar nesta zona envolvente do Estádio de Alvalade, imensas crianças vestidas rigorosame­nte à Sporting, identifica­das com aquilo que é o Sporting e que sintam o emblema ao peito. Mais do que a vertente financeira, a ideia deste projeto é mais ter muita gente envolvida, sentir e ver o clube. Foi assim que o clube cresceu ao lon- go destes anos todos”, referiu o dirigente do emblema verde e branco.

“O projeto EAS (Escolas Academia Sporting) ganha aqui um novo polo, que nos orgulha, embora este com uma vertente distinta. As EAS já permitiram termos 200 jovens nos nossos escalões de formação, 55 dos quais ainda competem pelo Sporting. O João Palhinha é um bom exemplo, como o primeiro a atingir a equipa principal”, recordou Luís Raia, que destacou o propósito distinto destes novos campos, que abrirão as portas oficialmen­te no dia 3 de janeiro. “Teremos um critério universal, aberto a todas as cores clubística­s. Queremos crianças que partilham um gosto pelo desporto e possam ter um espaço para jogar, integrados naquilo que são os nossos valores, ajudados por equipas técnicas com o selo EAS.”

“QUEREMOS TER MUITA GENTE ENVOLVIDA, A SENTIR E VER O CLUBE. CRESCEMOS ASSIM AO LONGO DOS TEMPOS”

De Alvalade aos Açores A confiança no sucesso do projeto é transversa­l à estrutura leonina, que prepara a inauguraçã­o, também em janeiro, de uma escola semelhante, desta feita no arquipélag­o dos Açores.

Aberto para rapazes dos 4 aos 11 anos, e raparigas dos 8 aos 15, as inscrições para o projeto arrancaram na passada segunda-feira e 250 crianças já disseram ‘presente’. Um sinal do sucesso que os responsáve­is leoninos querem ver replicado a partir de janeiro nos campos situados junto ao Pavilhão João Rocha. *

 ??  ?? CICERONE. Luís Raia mostrou o novo espaço à reportagem de Record
CICERONE. Luís Raia mostrou o novo espaço à reportagem de Record
 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal