CO­MU­NI­DA­DE LE­O­NI­NA RE­GRES­SA À ES­CO­LA

Record (Portugal) - - SPORTING - FRAN­CIS­CO LARANJEIRA

Spor­ting pre­pa­ra inau­gu­ra­ção da Es­co­la Au­ré­lio Pe­rei­ra, jun­to ao Pa­vi­lhão João Ro­cha

O Spor­ting inau­gu­ra ama­nhã, com um Open Day, a Es­co­la Au­ré­lio Pe­rei­ra, nos cam­pos con­tí­guos ao Pa­vi­lhão João Ro­cha. Os no­vos rel­va­dos sin­té­ti­cos – ba­ti­za­dos co­mo Pey­ro­teo, Cris­ti­a­no Ro­nal­do e Luís Fi­go, res­pe­ti­va­men­te – pre­pa­ram-se pa­ra re­ce­ber até 500 cri­an­ças, de am­bos os se­xos, num pro­je­to que co­lo­ca o fo­co na ver­ten­te for­ma­ti­va do fu­te­bol. Uma rein­te­gra­ção do clu­be le­o­ni­no na co­mu­ni­da­de, aber­ta a to­das as cri­an­ças que pre­ten­dam jo­gar fu­te­bol lon­ge da pres­são com­pe­ti­ti­va. A o res­pon­sá­vel do pro­je­to, Luís Raia, deu con­ta do en­tu­si­as­mo que es­te pro­je­to pro­vo­ca. “Uma das gran­des pre­o­cu-

Re­cord,

pa­ções da atu­al di­re­ção é que con­si­ga­mos ver, a um fi­nal de tar­de, ao pas­sar nes­ta zo­na en­vol­ven­te do Es­tá­dio de Al­va­la­de, imen­sas cri­an­ças ves­ti­das ri­go­ro­sa­men­te à Spor­ting, iden­ti­fi­ca­das com aqui­lo que é o Spor­ting e que sin­tam o em­ble­ma ao pei­to. Mais do que a ver­ten­te fi­nan­cei­ra, a ideia des­te pro­je­to é mais ter mui­ta gen­te en­vol­vi­da, sen­tir e ver o clu­be. Foi as­sim que o clu­be cres­ceu ao lon- go des­tes anos to­dos”, re­fe­riu o di­ri­gen­te do em­ble­ma ver­de e bran­co.

“O pro­je­to EAS (Es­co­las Academia Spor­ting) ga­nha aqui um no­vo po­lo, que nos or­gu­lha, em­bo­ra es­te com uma ver­ten­te dis­tin­ta. As EAS já per­mi­ti­ram ter­mos 200 jo­vens nos nos­sos es­ca­lões de for­ma­ção, 55 dos quais ain­da com­pe­tem pe­lo Spor­ting. O João Pa­lhi­nha é um bom exem­plo, co­mo o pri­mei­ro a atin­gir a equi­pa prin­ci­pal”, re­cor­dou Luís Raia, que des­ta­cou o pro­pó­si­to dis­tin­to des­tes no­vos cam­pos, que abri­rão as por­tas ofi­ci­al­men­te no dia 3 de ja­nei­ro. “Te­re­mos um cri­té­rio uni­ver­sal, aber­to a to­das as co­res clu­bís­ti­cas. Qu­e­re­mos cri­an­ças que par­ti­lham um gos­to pe­lo des­por­to e pos­sam ter um es­pa­ço pa­ra jo­gar, in­te­gra­dos na­qui­lo que são os nos­sos va­lo­res, aju­da­dos por equipas téc­ni­cas com o se­lo EAS.”

“QU­E­RE­MOS TER MUI­TA GEN­TE EN­VOL­VI­DA, A SEN­TIR E VER O CLU­BE. CRESCEMOS AS­SIM AO LON­GO DOS TEM­POS”

De Al­va­la­de aos Aço­res A con­fi­an­ça no su­ces­so do pro­je­to é trans­ver­sal à es­tru­tu­ra le­o­ni­na, que pre­pa­ra a inau­gu­ra­ção, tam­bém em ja­nei­ro, de uma es­co­la se­me­lhan­te, des­ta fei­ta no ar­qui­pé­la­go dos Aço­res.

Aber­to pa­ra ra­pa­zes dos 4 aos 11 anos, e ra­pa­ri­gas dos 8 aos 15, as ins­cri­ções pa­ra o pro­je­to ar­ran­ca­ram na pas­sa­da se­gun­da-fei­ra e 250 cri­an­ças já dis­se­ram ‘pre­sen­te’. Um si­nal do su­ces­so que os res­pon­sá­veis le­o­ni­nos que­rem ver re­pli­ca­do a par­tir de ja­nei­ro nos cam­pos si­tu­a­dos jun­to ao Pa­vi­lhão João Ro­cha. *

CICERONE. Luís Raia mos­trou o no­vo es­pa­ço à re­por­ta­gem de Re­cord

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal

© PressReader. All rights reserved.