Record (Portugal)

Vencer Rio Ave e ‘ver’ o 4º lugar

-

O bom momento de forma do Vitória permitiu à equipa subir na tabela até ao 5º lugar que ocupa atualmente. Mas Luís Castro garante que os vimaranens­es não se dão por satisfeito­s e vão continuar a olhar para o lugar imediatame­nte acima. “Há quatro jornadas, estávamos a seis pontos do Rio Ave, encurtámos e igualamos. A 23 jogos do final da época, não posso dizer que este é decisivo. Vamos sempre a jogo com vontade de somar três pontos. Podem atribuir vários defeitos a esta equipa, mas nunca à forma como se entrega por completo ao trabalho. A nossa dinâmica mental leva-nos a olhar sempre para cima, olhamos para este jogo como uma possibilid­ade de encurtar distâncias para o 4º lugar, porque estamos em 5º”, afirmou Luís Castro, elogiando o futebol praticado pelo Rio Ave. Mesmo assim, o foco vitoriano está em prolongar a sequência de oito jogos sem perder.

Durante a conferênci­a de imprensa, Luís Castro lembrou que a reflexão sobre o tempo útil de jogo deve estender-se “às condições de treino, de jogo, de espectador­es, ao futuro do futebol português”.

Cineasta convidado

Luís Castro comentou o episódio do indivíduo que filmou o treino indevidame­nte: “Não posso falar de cineastas. Até pode ser alguém que goste muito da forma como nos treinamos. Se for isso, convido a pessoa a vir estagiar connosco.”

O treinador mostrou-se insatisfei­to com o facto de o jogo com o Boavista (Taça de Portugal) estar agendado para as 15 horas de dia 19. Entretanto, o duelo foi adiado para as 18 horas do mesmo dia.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal