Record (Portugal)

Competênci­a e falta dela

-

FC Porto apanhou um susto com a atitude do Portimonen­se no Dragão. Teve o talento e a capacidade de emendar a tempo. Mas é inevitável que no jogo de ontem não se questione onde andava o VAR no lance de Felipe com Nakajima. A tecnologia está aí para ajudar as decisões. É preciso coragem. E competênci­a. Ou ambas. O que não vale é lançar suspeitas sobre os resultados por inação dos árbitros. Sejam os campeões de que cor forem. Técnicos e jogadores que ganham merecem ser louvados sem dúvidas.

Luís Castro é um homem que merece a sorte que lhe está a bater à porta. Estou à vontade, não tenho o prazer de o conhecer, mas uma simpatia enorme pelos trabalhos que tem feito. E tudo com um discurso formativo, honesto e inteligent­e como poucos. Falando em português corrente, as equipas que treina jogam à bola. Merece mais do que o Reading em termos de clube, mas os 11 milhões que noticiamos são bem entregues.

Parabéns aos leões, que conquistar­am a Liga dos Campeões de judo, fruto de um trabalho notável de Pedro Soares numa secção que vive de forma autónoma ao clube. É um título histórico para o desporto português, de um técnico que soube escolher bem os estrangeir­os a utilizar e que trabalha os jovens portuguese­s como poucos. Brilhante!

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal