Record (Portugal)

“Sem erros de arbitragem a classifica­ção seria diferente”

Técnico prefere não se alongar em comentário­s, mas concorda que a atual classifica­ção não reflete a justiça do campeonato

- VALTER MARQUES

“NUM CLUBE DESTA DIMENSÃO SENTIMOS PRESSÃO DESDE O PRIMEIRO DIA. SÓ PENSAMOS EM GANHAR, GANHAR” “NINGUÉM SAI DE UM ESTADO MENOS POSITIVO NUM ESTALAR DE DEDOS. TEMOS CONFIANÇA NO QUE ESTAMOS A FAZER”

Rui Vitória parece concordar com a decisão dos responsáve­is benfiquist­as de exporem à FPF e à Liga um conjunto de erros da arbitragem, pois também o treinador valida a ideia de que tais falhas têm tido reflexo na classifica­ção da Liga. “Acredito que fosse diferente, mas também não me vou pronunciar sobre isso nesta altura. O Benfica tem pessoas a tratar desses assuntos e já fez o que tinha a fazer. Agora não sou eu, o meu foco é mesmo o jogo. O Benfica tem pessoas com isso. Mas acredito que a tabela fosse diferente”, afirmou ontem, em conferênci­a de imprensa de antevisão ao jogo com o V. Setúbal, no qual as águias vão procurar o terceiro triunfo consecutiv­o, depois da crise que ia colocando a equipa técnica de saída. Quando questionad­o se a decisão pouco consensual no universo benfiquist­a de continuar ao leme das águias faz com que se sinta mais pressionad­o, este nega de forma veemente. E frisa que, apesar da contestaçã­o, viveu esses dias “com muita normalidad­e”, pois já aprendeu a “não viver com muito espanto”.

“Não sinto pressão em função do que se passou. Mas ao representa­r um clube desta dimensão, sentimos pressão desde o primeiro dia. É um clube ganhador, que quer ganhar sempre. Só pensamos em ganhar, ganhar. Não sinto pressão em especial porque a nossa vida é essa, ir para todos os jogos com uma convicção muito grande. Temos de acreditar, enquanto equipa, que vamos ganhar os jogos. Tivemos esse período que foi menos bom, mas é assim que pensamos daqui para a frente”, perspetivo­u, de forma confiante, o treinador de 48 anos, embora reconheça que a crise não se pode dar como estando totalmente ultrapassa­da: “Ninguém sai de um estado menos positivo com um estalar de dedos. Temos confiança no que estamos a fazer e consciênci­a daquilo que ainda temos de fazer. Não foi por ganhar dois jogos que mudei a minha forma de pensar”.

Confiança inabalável

Mesmo sem revelar os jogadores que irá utilizar esta noite contra o V. Setúbal, no Bonfim, Rui Vitória comentou a ascensão de João Félix e o facto deste ter, frente ao Paços de Ferreira, efetuado pela primeira vez 90 minutos completos na equipa principal. O técnico decidiu puxar dos galões e deixou uma garantia aos adeptos benfiquist­as. “O João é um belíssimo jogador, tem um potencial enorme, e quando o chamar dará resposta. Está inserido num lote que tem cinco jogadores internacio­nais naquela posição. O João está a evoluir, tal como o Gedson, o Alfa, o Yuri [Ribeiro]..., jogadores vindos da formação, e sei que percurso ele tem de cumprir. Não acerto em tudo, mas no passado já acertei em muitas dessas situações e aqui vou acertar de certeza. Sabemos muito bem o que temos de fazer”, atirou.

 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal