Record (Portugal)

SEFEROVIC E ALFA ATACAM MILHÕES

Técnico quer sair triunfante da Liga dos Campeões para depois encarar a Liga Europa “com muita ambição” RUI VITÓRIA

- PEDRO PONTE

RUI VITÓRIA “Vamos encarar Liga Europa com muita ambição”

Rui Vitória gosta de olhar com racionalid­ade para todas as questões e com a ‘descida’ à Liga Europa acontece o mesmo. Consciente da importânci­a de um triunfo diante do AEK, por várias condições que o próprio fez questão de enumerar, o técnico, de 48 anos, quer depois encarar a segunda prova da UEFA com a maior seriedade e “com muita ambição”. “Vamos jogar em casa, é o último jogo da fase de grupos e queremos vencer. É uma questão de orgulho e prestígio, mas também há quase 3 milhões de euros em jogo”, lembrou Rui Vitória, na conferênci­a de imprensa de antevisão à receção ao AEK, olhando já para a Liga Europa com atenção, apesar de estarmos ainda a cerca de dois meses dois 16 avos-de-final: “Na última época quisemos terminar o campeonato no 2º lugar para podermos estar na fase de grupos da Liga dos Campeões. Conseguimo­s entrar, mas não passámos desta fase e agora vamos para a Liga Europa, que é uma competição exigente. Ainda estamos dependente­s do sorteio, mas vamos encarar a Liga Europa com muita ambição. Estamos a uma distância longa e primeiro ainda teremos um ciclo importante de jogos, a nível interno. Só depois pensaremos na Liga Europa.”

‘Match point’

Para Rui Vitória, os dois jogos com o Ajax, em Amesterdão, primeiro, e depois em Lisboa, acabaram por decidir a questão do 2º e 3º lugares do Grupo E. O treinador até foi buscar vocabulári­o ‘tenístico’ para explicar que foi num minuto que as águias acabaram por ser afastadas da fase de grupos da Champions.

“O que fez a diferença foi o ‘match point’ entre a nossa equipa e o Ajax. Naqueles 30 segundos dos dois jogos o adversário marcou e

nós não. Foi essa a grande diferença”, considerou Rui Vitória, que promete atacar a nova realidade – diga-se, a Liga Europa – com a mesma seriedade e o mesmo compromiss­o. Mas antes, reforçou, vem aí o jogo com os gregos. “Quando entramos na fase de grupos da Liga dos Campeões acreditamo­s sempre que podemos seguir em frente. É verdade que nos últimos 25 anos passámos poucas vezes à próxima fase e agora vamos ter esta realidade pela frente. Vamos atacá-la de forma objetiva, mas sem fazer planos a longo prazo. Não vale a pena. Queremos estar sempre na Liga dos Campeões e vamos trabalhar sempre para isso, mas depois deste jogo vamos começar a pensar na Liga Europa”, finalizou. *

“NÃO PASSÁMOS DESTA FASE E AGORA VAMOS PARA A LIGA EUROPA, QUE É UMA COMPETIÇÃO EXIGENTE” “O QUE FEZ A DIFERENÇA FOI O ‘MATCH POINT’ ENTRE A NOSSA EQUIPA E O AJAX. ELES MARCARAM E NÓS NÃO”

 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal