Record (Portugal)

“Recorde é bonito e também triste”

- JOSÉ MIGUEL MACHADO. ISTAMBUL

Guardião emocionado com as 100 vitórias na Champions e o final de carreira à espreita

Noite de emoções repartidas em Istambul com o internacio­nal espanhol Iker Casillas a assumir o regozijo pelas 100 vitórias alcançadas ontem na Liga dos Campeões, mas também pela nostalgia que esse percurso implica, tendo em perspetiva a sua extensa carreira.

“Este recorde de jogos e triunfos é bom e bonito, mas também é um bocadinho triste porque já são muitos anos a jogar nesta competição importante”, desabafou o guardião portista, como que a assumir o peso dos seus 37 anos. Vislumbre sobre o futuro que Casillas tratou de reduzir à mínima expressão possível logo de se-

“A NOSSA CLASSIFICA­ÇÃO FOI TOP, MAS ESTA PROVA É MUITO COMPLICADA E TEMOS DE DESFRUTAR O MOMENTO”

guida, ao mencionar que o fundamenta­l “é viver o momento”. Argumento a que o espanhol também recorreu para dar ênfase à sequência de triunfos que o FC Porto tem vindo a acumular e a ideia de não pensar muito em sobre como será o futuro depois da fase de grupos.

“A Liga dos Campeões, pela dificuldad­e inerente, é uma competição muito complicada e, para já, a classifica­ção que o FC Porto alcançou foi top, pelo que temos de desfrutar isto ao máximo e esperar pelo sorteio”, confidenci­ou Casillas, orgulhoso pelo desempenho obtido ontem na Turquia.

Foco interno

Usufruir o momento, sublinhou o guarda-redes, é a palavra de ordem no balneário portista. Euforia, contudo, que Casillas garante ter de ser comedida. Não porque a próxima etapa da Liga dos Campeões esteja a dois meses de distância, mas pelo foco obri- gatório do grupo para com as provas nacionais. Compromiss­o assumido na primeira pessoa e que tem como finalidade a ideia de ver a equipa a contribuir com o mesmo empenho, quer na corrida pela revalidaçã­o do título de campeão nacional, mas também com especial atenção à Taça de Portugal e à Allianz Cup. “Ainda falta algum tempo para fevereiro e, agora, a nossa ambição é interna, porque temos de continuar focados no campeonato e nas taças em que estamos inseridos”, concluiu Casillas, em jeito de aviso ao grupo. *

 ??  ?? NA BARRA. Feghouli falha penálti diante de Casillas
NA BARRA. Feghouli falha penálti diante de Casillas

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal