Record (Portugal)

“Não faria sentido ter a Telma”

-

Qual a relação de Pedro Soares com o anterior presidente Bruno de Carvalho?

PS – Foi sempre boa, numa relação de respeito, cordialida­de e profission­alismo. Falámos algumas vezes e entendemo-nos bem.

Sempre é verdade que BdC teve a intenção de levar Telma Monteiro para o Sporting?

PS – Não sei se Bruno de Carvalho queria a Telma no Sporting ou se foi um boato que na altura se criou. Nunca me auscultou, mas houve quem perguntass­e o que é que eu achava. Com todo o respeito que tenho pela Telma, que é sem sombra de duvidas a melhor atleta de sempre neste país e uma das melhores do Mundo – creio que ninguém irá atingir o estatuto dela –, a minha posição foi de que todos os títulos que ela venceu até hoje são dela e do Benfica. Não faria sentido, tendo o Sporting vida própria, o seu próprio percurso e atletas de referência, trazer para o clube uma atleta daquela dimensão que nem sequer foi ali formada.

Com quem teve essa conversa? PS –A conversa foi mantida com o comandante Vicente Moura, um homem do olimpismo e do desporto, que eu considero muito e com quem gostei muito de trabalhar. Ele foi exatamente ao encontro dos meus ideais e concordou comigo. E, assim, a Telma acabou por ficar no Benfica. E também não foi exatamente por isso que ficou no Benfica. Ficou lá porque o Benfica também não a quis perder e fez muito bem. Melhor explicando, se houve ou não a intenção de trazer a Telma para o Sporting, eu não me manifestei favoravelm­ente, não pela qualidade da Telma, mas porque não fazia sentido fugir ao nosso projeto.

Mas era assim tão absurdo ter a Telma Monteiro no Sporting?

PS – Se a Telma tivesse vindo para o Sporting como veio o Pina e tivesse tempo para crescer e ganhar resultados que pudessem melhorar o seu currículo dentro do Sporting, isso faria sentido. Naquele momento tínhamos o Pina, a Joana Ramos,

“VICENTE MOURA, HOMEM DO OLIMPISMO E COM QUEM GOSTEI MUITO DE TRABALHAR, FOI AO ENCONTRO DOS MEUS IDEAIS”

vice-campeã europeia em 2011, tudo alcançado no Sporting. Agora temos o Jorge, nascido e criado no Sporting, nº 5 do ranking mundial, o Anri no top 10... Eu sabia que isto ia acontecer, são atletas que fundaram o clube e construíra­m a secção com o seu trabalho e são eles que merecem ser as grandes referencia­s do Sporting. *

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal