Record (Portugal)

W52-FCP DÁ O SALTO

- ANA PAULA MARQUES

Depois de alguma incerteza, eis que uma equipa portuguesa vai poder alargar os seus horizontes e objetivos a outros países, depois de a UCI ter revelado que a W52-FC Porto vai integrar a lista das formações do 2º escalão, designado por Continenta­l Profission­al. Desde 2008, então com o Benfica, que não havia uma equipa nacional acima da 3ª Divisão (Continenta­l), grupo onde continuam todos os outros conjuntos. Em termos práticos, e de acordo com Nuno Ribeiro, a W52-FC Porto pode ambicionar em 2019 a participar “em todas as corridas de nível mundial, mas penso que no primeiro ano vai ser difícil fazer qualquer das três grandes. Temos de ser realistas, há muitos que querem o mesmo”.

O diretor desportivo da equipa portuguesa mais bem-sucedida dos últimos anos adianta que a W52-FC Porto vai “procurar fazer um calendário que dignifique a equipa e o ciclismo português”. A estreia da formação, com sede em Valongo, no novo escalão pode acontecer no país vizinho, no Challenge de Maiorca, devendo também marcar presença na Volta a Valência. Quan- to à presença em outras provas, Nuno Ribeiro refere que os dirigentes vão dar início aos contactos. “Antes não o podíamos fazer, porque não tínhamos ainda a confirmaçã­o de subida da UCI.”

Equipa portuguesa vai integrar 2.º escalão da UCI em 2019, com um efetivo de 16 ciclistas

Plantel com 16 ciclistas

Com o orçamento a aumentar em 50 por cento, o plantel da W52FC Porto para 2019 também teve de engordar, para 16 ciclistas. A espinha dorsal mantém-se, com o duplo vencedor da Volta, Raúl Alarcón, à cabeça, aos quais se juntam Gustavo Veloso, Rui Vinhas e António Carvalho. Entre as caras novas, duas transitam da Caja Rural e regressam a ‘casa’: Rafael Reis e Joaquim Silva. Daniel Mestre (Efapel), João Campos e Jorge Magalhães (Mortágua) completam o grupo às ordens de Nuno Ribeiro. *

“SABEMOS QUE VAI SER DIFÍCIL NO PRIMEIRO ANO CHEGAR A UMA DAS GRANDES VOLTAS”, DISSE-NOS NUNO RIBEIRO

 ??  ?? OBJETIVO. Formação com sede em Valongo tem razões para festejar
OBJETIVO. Formação com sede em Valongo tem razões para festejar

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal