Record (Portugal)

Um benfiquist­a na história

-

ma por parte do FC Porto: os dragões não aceitam a placa de plástico e ponto final na história.

Não, a tristeza do escriba – relativa porque o Mundo vai pesado – pouco tinha a ver com o resultado desportivo, que me era indiferent­e, antes com a falta de tento nos palpites do TotoRecord – na edição de sexta-feira o leitor verá. E tudo porque há dias, preparavam­e eu para apostar 1-1, como faço quando o ‘grande’ que joga em casa não é favorito, fui almoçar com dois amigos, que são sportingui­stas e mais: especialis­tas do tipo suco da barbatana no que ao futebol dos leões respeita. Azar dos Távoras.

Que não, que haviapouca­s hipóteses de um empate, que o FC Porto estava demasiado forte e o Sporting com muitas limitações, e PERGUNTA. o Keizer isto e aquilo. E pronto, lá alterei o prognóstic­o para 1-2, o que acabou por me fazer perder a liderança isolada do painel e ficar com duas sumidades à perna. É bem feita para mim, que raramente penso pela cabeça alheia e que assim me espalhei ao comprido. O único aspeto positivo é que foi um benfiquist­a a pagar o almoço.

Há, sim, houve o jogo e tal. Aí, confesso que mal me deparo com a cara de sofrimento do sérvio Petrovic me vêm à lembrança os partisans de Tito, remetidos ao frio e à fome nos túneis dos Balcãs para derrotarem os nazis. Talvez seja por ver o futebol desde o tempo das Salésias, como dizia o peru cinzento, mas os leitores sportingui­stas que me perdoem duas perguntinh­as: uma equipa que tem de recorrer a um Petrovic – com o devido respeito, claro – pode ser candidata ao título? Este empate não terá sido, dadas as circunstân­cias, um excelente resultado? Não me despeço sem responder: não pode e foi.

 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal