Record (Portugal)

EXIGE-SE QUALIDADE

- JOÃO LOPES E PEDRO MORAIS

TÉCNICO DO BENFICA B PRAGMÁTICO Nélson Veríssimo quer regressar às vitórias, mas pretende fazê-lo a jogar bom futebol

Após um empate (FC Porto B, 2-2) e uma derrota (V. Guimarães B, 1-2), Nélson Veríssimo, o substituto de Bruno Lage no comando técnico do Benfica B, quer brindar os adeptos encarnados com um triunfo e conta com um fator que pode ser determinan­te para a sua equipa: o fator casa. “Jogar em casa é sempre um fator positivo. Também temos de saber lidar com os ambientes diferentes daquele que nos é familiar, mas é sempre bom estar de regresso a casa”, reconhece Veríssimo, em

VISITA AO BENFICA B ASSUME IMPORTÂNCI­A ESPECIAL. NOVO DESAIRE DEIXA BRACARENSE­S EM SITUAÇÃO MAIS AFLITIVA

declaraçõe­s à BTV, admitindo existirem outros aspetos que também devem ser valorizado­s. “É importante ganhar, mas não o mais importante. Neste contexto de equipas B, temos de preocupar-nos com a qualidade do treino e com a qualidade de jogo. Projetando este desafio com o Sp. Braga B, é tentar ganhar, mas com uma qualidade de jogo que seja boa”, argumenta o técnico encarnado, recusando-se a assu- mir que o 17ºlugar ocupado pelos bracarense­s dá vantagem teórica às águias.

“A classifica­ção vale o que vale. A nossa experiênci­a diz-nos que estes jogos com as equipas B são sempre diferentes, porque a forma de jogar e encarar as partidas é muito valorizada. Estamos à espera de um desafio difícil. Vamos jogar em casa, é para tentar ganhar, mas valorizand­o muito a qualidade do jogo”, insistiu Veríssimo, reforçando o apelo para uma presença massiva dos adeptos encarnados nas bancadas da BENFICA B SP. BRAGA B Caixa Futebol Campus.

Retomar o caminho

O Sp. Braga B arrancou mal o campeonato, deu sinais de retoma lá para o meio da primeira volta e, de lá para cá, caiu numa espiral negativa que culminou em apenas uma vitória nos últimos oito encontros e em cinco derrotas nos derradeiro­s cinco. Por essa razão, a turma secundária dos arsenalist­as ocupa, neste momento, o penúltimo lugar da 2ª Liga em igualdade pontual com o Sp. Covilhã, o lanternave­rmelha.

A visita ao reduto do Benfica B assume, portanto, uma importânci­a especial, na medida em que novo desaire pode colocar em situação mais aflitiva o coletivo bracarense.

 ??  ?? AMBICIOSO. Técnico não desvaloriz­a a nota artística
AMBICIOSO. Técnico não desvaloriz­a a nota artística
 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal