Record (Portugal)

ÁGUIA APROVEITA BRINDE DO LEÃO

- JOSÉ PINA

Terminou com um empate (11) o Benfica-Sporting da 6.ª jornada da série sul do Nacional de Juvenis e assim ficou tudo igual no topo da classifica­ção com os rivais lado a lado, empatados em pontos, mas com as águias na frente pela melhor diferença de golos.

O dérbi foi muito disputado, teve momentos de bom futebol mas poucas ocasiões de golo. O resultado é justo, apesar da maior posse de bola e das melhores iniciativa­s das águias. O Benfica tentou assumir o jogo desde o início e, aos 12’, ameaçou pela primeira vez com perigo a baliza leonina, mas o remate de Gerson Sousa saiu ao lado. O Sporting respondeu por Bruno Tavares (15’) com um cabe- ceamento para as mãos de Samuel Soares e, aos 22’, colocou-se em vantagem por Gonçalo Batalha, a responder bem a um cruzamento de Bruno Tavares.

O Benfica reagiu, mas, até ao intervalo, só voltou a criar perigo num livre direto de Filipe Cruz. Na segunda parte, Luís Nascimento mexeu na equipa e o Benfica surgiu com outra dinâmica, acabando por empatar num brinde de Diogo Almeida. Num pontapé de baliza, o guarda-redes do Sporting recolocou a bola... nos pés de Gerson Sousa, que fez o 1-1, quando estavam jogados 60 minutos. No final, o médio Paulo Bernardo, do Benfica, lamentou: “Merecíamos mais, pois criámos mais oportunida­des”. Já o sportingui­sta Quaresma considerou que “o empate não foi mau” para as aspirações da equipa de João Couto.

“UM RESULTADO QUE SE ACEITA, EMBORA A VITÓRIA TAMBÉM NOS FICASSE BEM, PELO CONTROLO QUE TIVEMOSDO JOGO” LUÍS NASCIMENTO, trein. do Benfica

“O RESULTADO PARECE-ME JUSTO, MAS, SE TIVÉSSEMOS SIDO MAIS RIGOROSOS A DEFENDER...” JOÃO COUTO, trein. do Sporting

 ??  ?? ENTREGA. O dérbi no Seixal teve momentos de grande disputa
ENTREGA. O dérbi no Seixal teve momentos de grande disputa

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal