Record (Portugal)

QUEIROZ INVICTO RUMA AOS ‘OITAVOS’

- AURÉLIO DE MACEDO

Irão soma segunda vitória sem sofrer golos e vai discutir o primeiro lugar do Grupo D com o Iraque

Dois jogos, duas vitórias, sete golos marcados – melhor ataque da competição – e zero sofridos. Estes são os números do Irão nesta Taça da Ásia e que lhe garantem, desde já, a passagem aos ‘oitavos’ da prova. Nesta segunda jornada do Grupo D, a seleção de Carlos Queiroz superou o Vietname por 2-0, graças a um bis de Azmoun (38 e 69 minutos), avançado de 24 anos do Rubin Kazan, e estabelece­u um novo recorde: nove triunfos nos últimos nove jogos na fase de grupos, algo que nenhuma outra seleção conseguiu na história da Taça da Ásia.

“Com todo o respeito pela seleção do Vietname, esta exibição tem um sabor amargo por não ter mais um ou dois golos. Estou feliz por seguirmos em frente e pela vitória”, destacou Carlos Queiroz, vincando o domínio iraniano. “Tivemos cerca de 70% de posse de bola e só deixámos o adversário rematar uma única vez à nossa baliza, o que diz muito da qualidade e do desempenho que a seleção do Irão teve. Agora é só descansar e pensar no próximo jogo.”

E o próximo é frente ao Iraque, que bateu o Iémen (3-0), num jogo que decidirá o 1º classifica­do do grupo. “Ambas as equipas quererão lutar pelo primeiro lugar, mas também pela reputação. Vamos tentar fazer o nosso melhor”, disse o técnico português. *

 ??  ?? COM CABEÇA. Queiroz elogiou exibição dos iranianos
COM CABEÇA. Queiroz elogiou exibição dos iranianos

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal