Record (Portugal)

É 0 DIA DE PEDRO

-

Aos 30 anos, o lisboeta defronta na próxima noite De Minuar no duelo mais importante da carreira

Alex De Minaur, um jovem que aos 19 anos já é número um australian­o e 29º (!) do ranking ATP. Pedro, 103º colocado ATP, está perfeitame­nte consciente das dificuldad­es. “É um jogador cheio de talento e uma das novas estrelas do circuito. Para além disso é o número 1 da casa. Vou jogar num dos courts principais e dar o meu melhor. Ele é favorito, tem mais rotação nestes jogos, mas vamos ver o que acontece”, confessou a Record o tenista do CIF, que nos contou ter treinado bem nestes dias em Melbourne. “Estou a desfrutar melhor da experiênci­a de jogar um Grand Slam. Espero que seja o primeiro de muitos quadros principais. Quero estar à altura”.

Já De Minaur chega a Melbourne altamente motivado, mas possivelme­nte também... cansado. É que o ‘Demónio’, como lhe chamam no seu país, conquistou ontem, no ATP 250 de Sydney, cidade onde nasceu antes de se mudar, aos 3 anos, para Espanha (onde ainda vive), aquele que é o seu primeiro (de provavelme­nte muitos) títulos no principal circuito. Alex passou por Portugal em 2018, tendo disputado o Estoril Open (oitavos-de-final) e os Challenger­s de Braga (‘meias’) e Lisboa (1ª ronda).

A jornada de amanhã fica igualmente marcada pela estreia de Roger Federer, Rafa Nadal e... Andy Murray no 1º Major de 2019. Para o escocês pode mesmo ser o último encontro da carreira.

“ELE É FAVORITO, TEM MAIS ROTAÇÃO NESTE TIPO DE JOGOS”, RECONHECE PEDRO SOUSA, 103º DO RANKING

 ??  ?? PRONTO. Sousa sabe que terá problemas frente a De Minaur, que ontem triunfou em Sydney
PRONTO. Sousa sabe que terá problemas frente a De Minaur, que ontem triunfou em Sydney
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal