Record (Portugal)

INSCRIÇÃO TARDIA

- JOÃO LOPES E SÉRGIO KRITHINAS

Filipe Ferreira não foi inscrito e Costinhaqu­eixase. Processo entrou naFPF às 17h20 de sexta-feira

Costinha, treinador do Nacional, lamentou que a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) não tenha considerad­o válida a inscrição de Filipe Ferreira, o que o impede de utilizar o defensor cedido pelo Sturm Graz (Áustria), na partida de hoje contra o Belenenses. O técnico do conjunto insular estabelece­u mesmo um paralelo com a situação de outro defesa, Pepe, contratado pelo FC Porto e que ontem já fez parte das escolhas de Sérgio Conceição, no clássico com o Sporting.

Ao que Record apurou, junto de fonte da FPF, as situações de Pepe e Filipe Ferreira são diferentes. Enquanto o processo de inscrição do internacio­nal português deu entrada nos serviços federativo­s na quinta-feira, dia 10, precisa- mente o dia em que o certificad­o internacio­nal de Pepe foi enviado pela federação turca para Portugal, o de Filipe Ferreira chegou à Cidade do Futebol no dia 11, sextafeira, às 17h20, dez minutos antes do encerramen­to dos serviços. Ora, tendo em conta a diferença horária [mais uma hora, em Viena], mesmo que o certificad­o in- ternaciona­l de Filipe Ferreira tenha sido solicitado à federação austríaca, muito possivelme­nte só chegará a Lisboa amanhã. Ou seja, depois do embate de hoje com o Belenenses.

Costinha pode sentir-se frustrado com a ausência de Filipe Ferreira, mas, pelo exposto, nesta história existe mais do que um culpado. *

 ??  ?? REFORÇO. Filipe Ferreira chegou mas não pode jogar
REFORÇO. Filipe Ferreira chegou mas não pode jogar

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal