Record (Portugal)

As surpresas de Bruno Lage

- Luís Pedro Sousa Editor

1 Bruno Lage surpreende­una escolha da equipa para o jogo com o Santa Clara, não dando continuida­de ao onze apresentad­o na partida frente ao Rio Ave. Apostou num meio-campo praticamen­te novo, recuperou um elemento que se pensava perdido, como é o caso de Gabriel, descartou Ferreyra e tirou Cervi e Salvio da equipa, revelando até alguma coragem, face à fraca produção que os extremos tiveram na sua estreia. Adepto confesso da rotativida­de, promete surpresas enquanto continuar no cargo.

Pizzi e o misto entre o 4x4x2 e o 4x3x3

2 De todas estas nuances, a mais importante foi, sem dúvida, a colocação de Pizzi na ala, o que não acontecia desde o primeiro ano de Rui Vitória na Luz. No fundo, Bruno Lage utilizou, no lado direito, alguém que garante jogo interior e revela apetência defensiva, no momento em que o adversário tem a bola, e um extremo puro no flanco esquerdo, para que a equipa não perca profundida­de. Numa fase da época em que tanto se discute se o Benfica deve atuar em 4x4x2 ou em 4x3x3, Lage experiment­a uma solução mista. Com êxito, para já.

A elegância de Mourinho ao não dizer o que é óbvio

3 José Mourinho acabou com as últimas esperanças de dirigentes e adeptos do Benfica, em entrevista concedida a Record/CM/CMTV, na última quinta-feira. E fê-lo de uma forma elegante. “Não sou opção para o Benfica”, referiu perentoria­mente. A frase deve, no entanto, ser lida ao contrário. “O Benfica não é opção para mim.” Não foi isto o que Mourinho disse, mas foi certamente o que quis dizer. Os encarnados têm direito a sonhar e o treinador a ambicionar títulos relevantes. Fora da Liga portuguesa, evidenteme­nte.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal