Record (Portugal)

Mais azul em branco

-

clássico foi altamente competitiv­o, faltoso e muito amarrado em termos táticos. Destacaram-se os operários da organizaçã­o e do rigor e não os talentos da criativida­de e do desequilíb­rio. O Sporting protegeuse e baixou o bloco, o FC Porto teve dificuldad­es em ser eficaz na frente. Na 2.ª parte, houve mais dragão durante mais tempo e um leão um pouco mais atrevido na reta final.

Dois fatores poderiam ter mudado o rumo do jogo. Primeiro, a expulsão de Bruno Fernandes (segundo amarelo), pois deixaria o Sporting a jogar com 10 e sem o seu melhor jogador. Segundo, a substituiç­ão de 4 jogadores por lesão, o que limitou a ação dos treinadore­s em ‘mexer’ mais no jogo.

No branco do clássico resultou mais azul no campeonato, uma vez que o FC Porto manteve vantagem confortáve­l sobre os perseguido­res. Mas numa jornada em que FC Porto, Sp. Braga e Sporting perderam pontos, o grande vencedor acaba por ser o único que conseguiu ganhar o seu jogo, o Benfica. Ainda assim, não terá sido a ‘vitória’ que o Benfica desejava… O triunfo leonino teria dado mais jeito para ficar mais perto do líder.

Rui Vitória queixou- se de falta de apoio por parte da direção e apela a maior proteção para o seu sucessor. “O Benfica andou desfocado”, disse. Ficou o recado e o conselho.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal