Record (Portugal)

“O Lille teve no meu irmão um aliado”

-

Estáagosta­rdaexperiê­nciade jogar novamente com o seu irmão, José Fonte, agorano Lille?

RF - Sim, porque já tinha estado com ele seis meses no Crystal Palace. Mas é totalmente diferente! Nessa altura eu tinha 18 anos e ele estava mais preocupado comigo do que com o jogo dele. Se calhar não nos concentráv­amos tanto no jogo como agora, porque agora cada um sabe o que tem de fazer e está descansado relativame­nte ao que o outro faz. Depois, fora do campo, é meu irmão e temos sempre ideias para partilhar. Falamos do que fizemos no jogo e do que temos de fazer no próximo. É normal haver essa partilha de ideias.

O facto de ele já estar no Lille facilitou, então, asuaescolh­a.

RF - Amudança só ficou definida no último dia, mas decidi que seria a melhor decisão porque no Fulham não iria jogar tantas vezes. O Lille acabou por ter no meu irmão um aliado porque foi mais fácil ficar convencido a assinar.

Quanto ao RafaelLeão,acredita que ele fez a melhor escolha ao sair do Sportinge rumarao Lille?

RF - Está na equipa perfeita! No Lille tem colegas portuguese­s, experiente­s, que tentam ajudá-lo. E está a resultar porque tem feito bons jogos. Não havia melhor equipa fora de Portugal para o Rafael e isso está a refletir-se no nível apresentad­o. *

RF - Foram tempos fantástico­s. Foi o clube perfeito para aquela altura da carreira porque estava commuita confiança. Encontrei um clube muito familiar e só tenho pena de toda esta confusão que tem existido no Belenenses. Uma das boas memórias é a de ter conseguido ajudar o clube a chegar à Liga Europa.

Acaboupors­erno Sp. Bragaque alcançou outro estatuto, com títuloscon­quistadose­umabraçade­ira de capitão no braço...

RF - O Sp. Braga terá sempre um lugar especial no meu coração. Não sei com que função e quando será, mas hei de voltar. Sinto que ficou algo por fazer. Saí naquela altura mas tive de pensar muito. A cidade acolheu-me muito bem e o clube está a atingir, agora, uma dimensão ainda maior. O Sp. Braga tem as bases montadas para ser um dos maiores clubes de Portugal. Só quem está lá dentro sabe do potencial que há ali e da ambição do clube e da cidade. Falta acabar a segunda fase da academia mas a partir daí será ainda mais para cima. *

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal