Record (Portugal)

SPORTING DE CAMPEÕES E CAMPEÃS

Sporting conquistou os títulos coletivos em masculinos e femininos no Nacional de estrada, com o Benfica a vencer por Rui Pinto

- NORBERTO SANTOS

MILHAR E MEIO DE CONCORRENT­ES DERAM UM COLORIDO DIFERENTE ÀÚLTIMA PROVA DALIGA ALLIANZ RUNNING RECORD

No meio dos vários tons de verde que circulam no Estádio Nacional sobressaiu, ontem, a cor da camisola dos atletas do Sporting, clube que voltou a ganhar em masculinos e femininos o Nacional de Estrada, com as vitórias individuai­s a pertencere­m a Rui Pinto (Benfica) e Sara Catarina Ribeiro (Sporting). Um autêntico mar de gente encheu as artérias que dão acesso ao complexo e o principal motivo numa tarde de sol era apenas um: participar no Masters da Liga Allianz Running Record, um circuito que percorreu o país ao longo dos últimos 12 meses.

Foi bonito ver os amadores ao lado dos profission­ais durante alguns metros na pista principal do Jamor (que deverá ser alvo de obras de recuperaçã­o ainda este ano), mas, como seria de esperar, ao fim de alguns metros formou-se o grupo de candidatos.

E se, na corrida masculina, o títu- lo foi para o benfiquist­a Rui Pinto, confirmand­o as previsões iniciais, em femininos Sara Catarina Ribeiro voltou a mostrar a sua supremacia. A sportingui­sta, que o ano passado se sagrou campeã nacional de corta-mato, batendo Sara Moreira, voltou, ontem, a fazer uma corrida destemida, impondo um ritmo muito forte e superando novamente a sua colega de clube.

O Benfica, que não quis entrar no despique direto com o seu rival na luta por equipas, acabou por ter dois atletas no pódio: o vencedor masculino, Rui Pinto, e a 3ª classifica­da feminino, Neide Dias. O próximo confronto entre os dois rivais será na pista coberta em Pombal e existe ainda uma grande interrogaç­ão se as águias irão formar equipa para o Nacional de corta-mato. Coletivame­nte, o Sporting encheu de verde o Jamor ganhando em masculinos pela 2ª vez consecutiv­a e em femininos fez o tri, com a curiosidad­e de terem sido leoas a vencerem individual­mente nos últimos anos: Jéssica Augusto (2017), Inês Monteiro (2018) e agora Sara Catarina Ribeiro.

Festa do atletismo

A festa da Liga Allianz Running Record terminou em beleza com mais de um milhar e meio de concorrent­es de todas as idades, num percurso com partida e chegada ao Estádio Nacional, com passagem por Paço de Arcos e Algés. E, ao que tudo indica, a prova tem todas as condições para permanecer no Estádio Nacional, por oferecer boas condições de logística para a organizaçã­o. *

 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal