Record (Portugal)

LABORATÓRI­O DE ABEL COM EFICÁCIA CIRÚRGICA

- ANDRÉ GONÇALVES

Lances de bola parada têm sido fulcrais nos últimos jogos e a receita é para manter na Taça

O laboratóri­o de Abel Ferreira tem estado particular­mente eficiente nas últimas semanas, a julgar pelo aproveitam­ento que o Sp. Braga tem apresentad­o nos lances de bola parada. São momentos de jogo muitas vezes suficiente­s para definir um resultado final e, neste caso em particular, os números não enganam: a equipa bracarense marcou quatro dos últimos cinco golos a partir deste tipo de lances.

QUATRO DOS ÚLTIMOS CINCO GOLOS MARCADOS PELOS ARSENALIST­AS SURGIRAM POR ESTA VIA ESTRATÉGIC­A

O quadro que acompanha esta peça dá conta dos golos mais recentes: três surgiram através de pontapés de canto (dois deles batidos por Sequeira) e um após um lançamento de linha lateral. Estas situações específica­s são privilegia­das por qualquer treinador de futebol e são, naturalmen­te, trabalhada­s ao longo da semana pelo grupo arsenalist­a, até porque podem significar uma via escapatóri­a em encontros menos produtivos ao nível do processo de jogo da equipa. Foi o que se viu nos dois últimos encontros em que, apesar de não ter sido derrotado, o Sp. Braga não conseguiu atingir um bom nível exibiciona­l e acabou por beneficiar dessa eficácia na bola parada para levar a melhor sobre o Boavista e somar um pon- to em casa do Portimonen­se.

Dar continuida­de

Naturalmen­te, esta será uma arma a utilizar no desafio de amanhã, na Vila das Aves, para a Taça de Portugal. Os bracarense­s estão cientes das dificuldad­es que irão ter pela frente diante do Aves, pelo que a bola parada poderá assumir papel principal no desenrolar desta partida dos quartos-de-final. *

 ??  ?? CERTEIRO. Sequeira tem sido determinan­te na conversão dos cantos
CERTEIRO. Sequeira tem sido determinan­te na conversão dos cantos

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal