Record (Portugal)

TRIUNFO NA RETA FINAL

- MASSA CONSTÂNCIO

FC PORTO SEGUE NA LIDERANÇA Dragões mantêm-se invictos, após vitória difícil, frente ao rival

Um golo solitário apontado por Guilherme Gonçalves, a cinco minutos do final do tempo regulament­ar, foi suficiente para que os iniciados do FC Porto se mantenham invictos na liderança da Série Norte do Nacional, com sete vitórias em outros tantos jogos. Porém, o magro triunfo dos comandados de Sérgio Ferreira tem uma razão de ser. Neste encontro da 7ª jornada, que encerra a primeira volta da 2ª fase, o técnico azul e branco fez uma série de alterações em relação à formação habitual e o adversário também não foi o mesmo Boavista que os ‘dragõezinh­os’ tinham goleado na 1ª fase por números cada vez mais raros (10-0). Desta vez tudo foi diferente, menos a determinaç­ão dos axadrezado­s quan- do defrontam o principal rival da cidade. O treinador Sérgio Ferreira não estava contente com a apatia dos seus jogadores ao longo da primeira parte, e terá sido essa a razão das três substi- tuições simultânea­s ao intervalo.

“É inegável que o Boavista nos criou bastante dificuldad­es, pela forma aguerrida como se bateu. No entanto, a nossa vitória foi suada, mas justa, e todos os atletas têm de estar preparados para entrar na equipa quando forem chamados”, frisou o técnico dos azuis e brancos.

Os axadrezado­s contaram com uma grande exibição do guardião Gonçalo Gomes, numa vitória que não pode ser colocada em causa. “Sabia perfeitame­nte que este jogo não ia ser fácil para nós, mas custa perder assim. Tenho orgulho de treinar estes rapazes”, sublinhou Germano Pires.

 ??  ?? CELEBRAÇÃO. Guilherme Gonçalves saudado após o golo
CELEBRAÇÃO. Guilherme Gonçalves saudado após o golo

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal