Record (Portugal)

Encontro resolvido a partir do banco

- D.G.

Num jogo muito disputado, no entanto nem sempre bem jogado, Rui Narciso, treinador do Torreense, foi o mágico de serviço e tirou um coelho da cartola (Léo) para decidir o dérbi do Oeste a seu favor. Valeu mais o resultado (1-0) do que a exibição, no regresso às vitórias do emblema de Torres Vedras.

Na primeira parte, o equilíbrio foi a nota dominante com as situações de perigo a serem escassas, junto das duas balizas. Os treinadore­s viram as suas equipas encaixarem taticament­e, num encontro que envolveu muita luta, nomeadamen­te na zona do meio-campo, mas com pouca velocidade. O Caldas esteve melhor no início da segunda parte, ficando perto de abrir o ativo em duas circunstân­cias, mas subsistia a falta de pontaria dos avançados.

Nos últimos 25 minutos, Rui Narciso fez uma leitura perfeita da partida e lançou a cartada decisiva, o extremo Léo, que com a sua irreverênc­ia e velocidade mexeu com o jogo a favor da equipa da casa, e viria mes- mo a apontar o único golo da partida, quando já decorria o minuto 82, na sequência de um pontapé de canto. Com este triunfo, o Torreense mantém-se seguro na 6ª posição, com 29 pontos, na Série C do Campeonato de Portugal. Enquanto o Caldas se aproximou da zona de descida, ocupando agora o 12º lugar.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal