Record (Portugal)

DOMÍNIO ABSOLUTO

Em jogo intenso, as águias foram mais fortes e conquistar­am a prova pelo 2.º ano consecutiv­o

- LUÍS MAGALHÃES

Em jogo de ritmo elevado, o Benfica demonstrou todo o seu poderio e venceu o Sp. Braga, por 3-0, conquistan­do a Taça de Liga pelo segundo ano consecutiv­o. As águias dominaram em absoluto, mas até ao primeiro golo tiveram dificuldad­es para chegar perto da baliza dos minhotos. Aliás, com a rotação promovida por Joel Rocha, começaram os remates de longe, com Robinho e o seu pé esquerdo fantástico em destaque. Aos 8 minutos, somente a coragem de Vítor Hugo, guardarede­s dos bracarense­s, evitou o primeiro, ao sair aos pés de Fábio Cecílio. Logo a seguir, o lance de maior perigo para o Sp. Braga, na 1ª parte, com Nilson a aproveitar um mau passe de Bruno Coelho e a rematar de primeira, mas Roncaglio defendeu. Depois da primeira pausa técnica, pedida por Paulo Tavares, Coelho enviou a bola às malhas laterais. Na resposta, Tiago Brito rematou ao poste e, aos 15 minutos, Fernandinh­o fez o 1-0. Excelente jogada coletiva, com o Benfica a aproveitar da melhor maneira a superiorid­ade numérica, pois o guarda-redes tinha in- corporado o ataque.

No início da 2ª parte, a mesma receita voltou a dar frutos. Roncaglio envolveu-se na manobra ofensiva da sua equipa e foi Fábio Cecílio a fazer o 2-0, aos 21 minutos. O Sp. Braga apenas criava real perigo ao aproveitar erros alheios. Novamente mal Bruno Coelho e Cássio a rematarem, mas ao lado.

Aos 34 minutos, os encarnados sentenciav­am a partida, com Raul Campos a fazer o 3-0. Nota para o excelente trabalho de Fits que, no meio da confusão, foi o mais esclarecid­o e libertou a bola para o jogador espanhol de calcanhar. No mesmo minuto, Fits enviou a bola ao poste da baliza de Vasco Ribeiro, que jogou toda a 2ª parte, porque Vítor Hugo se lesionou. *

 ??  ?? FESTA. Jogadores encarnados exibem o troféu conquistad­o
FESTA. Jogadores encarnados exibem o troféu conquistad­o

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal