Record (Portugal)

‘Fator Inácio’ para fazer o que ainda não foi feito

- P.M.

Para além de poder conquistar três pontos e, consequent­emente, dar um passo importante na luta pela manutenção, o Aves entra em campo, esta noite, à procura de vencer pela primeira vez um grande em jogos de campeonato e, assim, escrever mais um capítulo positivo no livro de histórias do clube.

A cumprir a quinta participaç­ão no principal escalão do futebol português, a formação avense parte em busca de contrariar um histórico que é manifestam­ente desfavoráv­el contra os três grandes, no geral, e contra o Benfica, em particular.

Até ao momento, num total de 27 encontros contra os três maiores nomes do futebol nacional na 1ª Liga, o emblema da Vila das Aves somou um empate contra cada, num total de três, 24 derrotas e nenhuma vitória. Um balanço negativo agonizado pelas prestações da atual campanha, na qual os três jogos realizados para o campeonato culminaram em igual número de derrotas: 2-0 na Luz, frente às águias, 4-1 em Alvalade, diante do Sporting, e 1-0 na receção ao FC Porto.

Na verdade, o único resultado positivo conquistad­o esta época em duelos desta envergadur­a aconteceu, precisamen­te, contra o Benfica, em jogo da última ronda da fase de grupos da Allianz Cup, que culminou num empate que valeu aos encarnados a passagem à final four da competição.

No entanto, em relação a essas quatro partidas, vários aspetos mudaram nas hostes avenses: o momento é de retoma, três dos últimos quatro jogos resultaram em vitória e Augusto Inácio está agora ao comando.

E é precisamen­te este último fator que poderá ser uma das chaves para quebrar o enguiço, uma vez que o técnico, mesmo não tendo um registo assinaláve­l, sabe o que é vencer o Benfica. Na memória está ainda a vitória na meia-final da Allianz Cup, em 2016/17, ao serviço do Moreirense, que foi o primeiro passo para a conquista da prova. *

 ??  ?? CHAVE. Experiênci­a de Inácio contra missão até aqui impossível
CHAVE. Experiênci­a de Inácio contra missão até aqui impossível

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal