Record (Portugal)

CONFIANÇA NO RIO

- JOSÉ MORGADO* *COMANTÓNIO­CARLOS. RIODEJANEI­RO

Antes de entrar em ação em singulares no Brasil, João Sousa venceu dois encontros... de pares

João Sousa estreia-se (ao que tudo indica) amanhã no quadro principal de singulares do ATP 500 do Rio de Janeiro, no Brasil, diante do argentino Guido Pella (46º ATP), mas já vai chegar ao encontro... com rodagem e confiança. O vimaranens­e de 29 anos, melhor português no ranking ATP individual (40º) e de duplas (33º), venceu dois encontros de pares durante o fim de semana na Cidade Maravilhos­a, que não só o colocaram no quadro principal de duplas, como lhe permitiram ganhar rodagem e confiança numa superfície onde não competiu entre outubro e fevereiro.

Ao lado de Cameron Norrie, Sousa venceu ontem, na ronda de acesso ao quadro de pares, os brasileiro­s Thiago Wild e Mateus Alves, por 6-4, 6-7(8) e [10-4].

Atento a Pella

João Sousa aponta agora atenções para o seu encontro de singulares, onde vai reencontra­r um tenista diante de quem muito recentemen­te travou uma intensa batalha de quase quatro horas. No Open da Austrália, há pouco mais de um mês, Sousa triunfou por 7-6(2), 46, 7-6(5), 4-6 e 6-2, na 1ª ronda, mas na única vez que se defrontara­m em terra batida, na 1ª ronda de Roland Garros 2018, o argentino venceu facilmente. “Jogámos na Austrália e joguei pares com ele este ano. Conhecemo-nos muito bem e sem dúvida será um encontro difícil para os dois. Por isso a adaptação às condições do tempo é muito importante para ter um bom rendimento. Já o venci este ano, mas as condições aqui são diferentes. Tenho vindo a jogar bem, num grande nível. Na semana passada, apesar de não ter conseguido um bom resultado, considero que não joguei mal. Por isso acredito que se jogar a bom nível posso vencer”, confessou ontem a Record. Também Frederico Marques, técnico de Sousa, antecipou dificuldad­es ao nosso jornal. “Será um jogo muito igual. Eles jogam de maneira muito parecida. Vai ser difícil tanto para o João como para o Guido, que acabou de ser semifinali­sta em Buenos Aires.” Pedro Sousa também joga amanhã, com o brasileiro Thiago Monteiro.

“JÁ O VENCI ESTE ANO, MAS AS CONDIÇÕES AQUI SÃO DIFERENTES”, ANTECIPA SOUSA SOBRE O DUELO COM PELLA

 ??  ?? PRONTO. João Sousa quer ir longe tanto na prova individual, como de duplas no ATP 500 brasileiro
PRONTO. João Sousa quer ir longe tanto na prova individual, como de duplas no ATP 500 brasileiro

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal