Record (Portugal)

“João Félix não deve sair já”

-

Continua a acompanhar de perto o futebol português?

S – Não tanto como gostava, mas gosto de estar a par.

Viu o jogo entre o Benfica e o FC Porto no último sábado?

S – Sim, mas nisso pouca coisa mudou. Há a grande rivalidade e continuam a ter sempre grandes equipas, que jogam bom futebol, com criativida­de e agressivid­ade.

Está surpreendi­do com este Benfica, que estava sete pontos atrás e agora lidera o campeonato? S – Tem uma equipa muito equilibrad­a.

Gosto muito dos médios, do Samaris e do Gabriel. Aquele Seferovic é um avançado muito bom, ataca os defesas, joga em profundida­de, marca golos. E depois aquele miúdo parece que joga como se tivesse 30 anos e não 19.

Já viu muitos jogos do João Félix? S – Vi poucos, mas fiquei muito surpreendi­do e encantado com a qualidade do miúdo.

E já tem várias equipas de topo da Europa interessad­as...

S – Acredito, pois ele é muito bom, mas penso que ainda devia ficar mais um ou dois anos no Benfica, para ficar com mais confiança, mais maturidade. Temos o exemplo do Vinícius Júnior que está no Real Madrid agora. Ele veio muito cedo. Pode jogar, mas pode perder a confiança. Ele agora vai no um contra um e não marca golos. Ali não se pode falhar, porque isso retira a confiança. Tal como o caso do Kalaica.

Quer explicar melhor?

S – Devia ter ficado no Dínamo mais uns anos. Ou o Halilovic, que era visto como um supertalen­to, o novo Messi. Foi para o Barcelona com 17 anos. Fica muito complicado conseguir chegar e jogar logo.

E este novo treinador, já conhecia?

S – Não, ele era treinador onde?

Da equipa B.

S – Foi um risco, então, mas tem sido uma boa e excelente surpresa, pois vi alguns jogos, como o do FC Porto, e a equipa jogou muito bem e sem qualquer medo.

E tal como o Dínamo Zagreb,

“ESTE MIÚDO PARECE QUE JOGA COMO SE TIVESSE 30 ANOS E NÃO 19. FIQUEI SURPREENDI­DO COM A QUALIDADE DELE”

aposta muito nos jovens. Acredita que esse é o futuro?

S – Sim, como em Portugal, temos aqui muitos jovens bons e estão a apostar neles. Somos de países em que há mesmo muito talento. Na Croácia, o Dínamo Zagreb vai buscar todos os jogadores jovens, mesmo de outros clubes. E isso porque tem dinheiro. Agora, estão a apostar nos bósnios também. Como este Hajrovic, que se lesionou agora. *

 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal