Record (Portugal)

MONTERO IA RECEBER QUASE 3 M€ BRUTOS

Avançado teve aumento significat­ivo, quando comparado com a sua primeira passagem

-

O contrato de Fredy Montero, iniciado em janeiro de 2018 e que estava previsto terminar em junho de 2019, permitiria ao colombiano receber 2,9 milhões de euros brutos só nesta temporada. O avançado acabou por sair em fevereiro para os Vancouver Whitecaps, mas nem por isso saiu de mãos a abanar. É que só entre fevereiro e junho de 2018, Montero recebeu 1,2 milhões de euros, praticamen­te o dobro do que auferiu nos dois anos e meio correspond­entes à sua primeira passagem por Alvalade (633 mil euros). Ora, isto causa estranheza à empresa responsáve­l pela auditoria forense.

“Não obtivemos explicaçõe­s suficiente­s que sustentem o racional que justifica os termos contratuai­s do segundo contrato, ou seja, um aumento tão grande na sua remuneraçã­o”, argumenta a Bakertilly, apontando ainda que a performanc­e do antigo camisola 10 “afigura-se, de acordo com alguns dados estatístic­os, melhor no primeiro período do contrato”, o que causa ainda mais espanto. Realce-se que no início da época 2013/14, Montero recebia 200 mil euros por ano e quando saiu auferia 305 mil, ou seja, cerca de dez vezes menos do que tinha previsto no seu último contrato. A auditoria revela também que “até ao momento da venda em fevereiro de 2016”, a Sporting SAD obteve um lucro de cerca de 350 mil euros”, contabiliz­ando a venda ao Tianjin Teda por 5 milhões, anulado, no final, com o regresso do jogador, de 31 anos.

Proeleven recebe pagamento

A Bakertilly indica ainda que o Sporting terá pago 400 mil euros à agência de jogadores Proeleven, a 14 de janeiro de 2018, com o “objetivo desta aconselhar na estratégia negocial a adotar com Montero”, para que os leões conseguiss­em prolongar o contrato com o colombiano por mais uma ou duas temporadas (2019/20 e 2020/21). No dia seguinte, a SAD leonina ganhou mesmo o direito de estender o vínculo até 2020/21, desde que fosse garantida ao ‘Avioncito’ uma “retribuiçã­o anual de 1.3 milhões de euros”.*

 ??  ?? INÍCIO. Colombiano recebia 200 mil euros por ano em 2013
INÍCIO. Colombiano recebia 200 mil euros por ano em 2013

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal