Record (Portugal)

Futebol com muita paixão

COM JOGOS COMO O DE ANFIELD E FUTEBOLIST­AS COMO CR7 OU BRUNO FERNANDES SÓ HÁ UMA FORMA DE REGRESSAR A CONFIANÇA: EXPURGAR, EM DEFINITIVO, OS INCOMPETEN­TES!

-

O TALENTO NÃO TEM IDADE; NÃO É VERDADE, PROFESSOR JESUALDO?

A paixão pelo futebol faz parte do ADN dos portuguese­s. Raros são aqueles que, quando confrontad­os com tal, não emitem a sua opinião. O pior mesmo é quando paixão e apelido se confundem, porque nem tudo o que luz é ouro. Logo, a única forma que encontro para fazer regressar a confiança tão necessária ao tal jogo limpo reclamado é que, em definitivo, com beneplácit­o cósmico se necessário, os incompeten­tes sejam expurgados. É impossível que gente com qualificaç­ões mínimas possa envolver-se na paixão que nos é transmitid­a por jogos como o de Anfield – apesar do desaire, o FC Porto continua vivo na Champions e deve continuar a sonhar, embora o Liverpool… – e se espera possa ser continuada pelo jogo de amanhã do Benfica com o Eintracht.

Paixão diariament­e alimentada por futebolist­as de exceção,

como CR7 – está de volta logo em Amesterdão, prova que (se for caso disso) o imortaliza­rá se a conquistar pela 6.ª vez – ou Bruno Fernandes, segurament­e a grande figura da Liga portuguesa e, a exemplo de outros, muito cobiçado lá fora. Por isso se coloca ao Sporting um dilema: deixá-lo sair pelos milhões que se falam ou construir uma equipa à sua volta? Muitos preferem a segunda hipótese…

E como paixão e talento andam muitas vezes de

braço dado e não têm idade, todo o meu reconhecim­ento a uma grande figura do futebol mundial: Jesualdo Ferreira! Como grande parte da minha carreira se confunde com os seus ensinament­os, desejo-lhe que, ‘mesmo que a voz já lhe doa’, não pare. Seria um desperdíci­o!

 ??  ??
 ?? José Manuel Freitas Jornalista ??
José Manuel Freitas Jornalista

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal