Record (Portugal)

UM PRIMEIRO GOLO COM MUITA EMOÇÃO

- JOSÉ MIGUEL MACHADO

Rochinha estreou-se a marcar com o Chaves e na hora de festejar fê-lo em memória da mãe

A estreia de Rochinha a titular pelo Vitória não poderia ter corrido melhor. Marcou o seu primeiro golo pelos minhotos frente ao Chaves e ajudou a equipa a alcançar o resultado mais dilatado da temporada (4-0). Uma dupla satisfação para o criativo, à qual acresce a dedicatóri­a que teve a possibilid­ade de fazer à sua mãe, que faleceu há pouco mais de um mês. A singela homenagem marcou o momento que se seguiu ao golo de uma maior carga emotiva, até porque o festejo tinha sido combinado entre Rochinha e a sua mãe, não tendo ela aguentado viva para ver o filho brilhar com a camisola do Vitória.

CRIATIVO QUIS HOMENAGEAR A MÃE COM UM FESTEJO QUE AMBOS TINHAM COMBINADO ANTES DE ACONTECER O PIOR

Foi então com os braços abertos e com um beijo enviado em direção aos céus que o camisola 50 dos minhotos fez a sua primeira festa do golo em Guimarães. Vai ficar para sempre na sua memória, por ser o primeiro pelo seu novo clube, mas, sobretudo, porque foi o primeiro após perder a mãe. A homenagem ficou feita e não será de estranhar se a partir de agora virmos Rochinha festejar os seus golos desta forma.

Apoio sempre presente

Contratado ao Boavista no final de janeiro, o criativo, de 23 anos, rapidament­e caiu no goto do grupo às ordens de Luís Castro. Esses laços tornaram-se ainda mais evidentes na altura em que a tragédia se abateu sobre a vida de Rochinha, no dia 21 de fevereiro. A família vitoriana uniu-se em torno do jogador e foi-lhe prestado todo o apoio possível. Como prova disso mesmo, na sequência do golo de Mattheus Oliveira ao V. Setúbal, o grupo juntou-se perto do banco de suplentes e levantou a camisola de Rochinha.

Num momento tão difícil, foram iniciativa­s que ajudaram a le

 ??  ?? DEDICATÓRI­A. Rochinha apontou para o céu após marcar
DEDICATÓRI­A. Rochinha apontou para o céu após marcar

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal