Record (Portugal)

OUTROS TEMAS

-

TRANSFERÊN­CIAS. Na auditoria, é destacado o peso da transferên­cia de jogadores nas contas da SAD leonina, e é mesmo destacada a venda dos passes de João Mário (40 milhões de euros mais cinco por objetivos), Slimani (30 milhões de euros) e Adrien Silva (20 milhões de euros).

OCTÁVIO MACHADO. A natureza do vínculo laboral da SAD com Octávio Machado levantou algumas dúvidas aos auditores. “Esta situação pode originar uma contingênc­ia fiscal em sede de IRS e Segurança Social”, alertam os subscritor­es do documento. O antigo jogador auferia mais de 9 mil euros brutos por mês.

MIHAJLOVIC. No contrato que Bruno de Carvalho assinou com treinador sérvio Sinisa Mihajlovic, por três temporadas, a SAD compromete­u-se a pagar uma remuneraçã­o bruta de 3,7 milhões de euros. O processo está a ser julgado no Tribunal do Desporto, em Lausanne. Os leões receberam uma primeira notificaçã­o dirigida erradament­e ao clube, em agosto, que foi substituíd­a por outra dirigida à SAD, já em outubro. AZBE JUG. O guarda-redes esloveno é o atleta com maior custo por jogo. O jogador passou três temporadas em Alvalade e só disputou um encontro. Desta forma, a SAD pagou 480 mil euros por esse jogo frente ao Arouca, relativo à Taça da Liga. Por curiosidad­e, refira-se que os leões venceram por 1-0.

PONDE. A auditoria também analisou os custos por jogo dos atletas formados no clube e nos que chegaram a custo zero. No primeiro caso, o jogador mais caro foi Cristian Ponde, que passou seis anos no clube e só disputou três minutos nos AA. Esta utilização implicou o custo de 140 mil euros por minuto.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal